MAIS E MENOS

A perfeita combinação entre o simples e o sofisticado, o antigo e o novo é também conhecida como decoração high low. A gente já falou sobre isso antes, mas o sucesso é tanto, que nunca é demais se inspirar nesse estilo de decorar. Cada vez mais acessível, essas composições transbordam estilo e personalidade.

Decoração high low

O conceito é simples, mas o resultado passa longe disso. A mistura entre o mais e o menos é feita com o objetivo de deixar os ambientes sofisticados na medida, e ao mesmo tempo esbanjando conforto e tranquilidade. A decoração high low é aquela que quando a gente vê, já consegue identificar traços da personalidade do seu morador.

DECORAÇÃO HIGH LOW

Não existe uma receita ou grandes regras para quem quer imprimir o estilo high low na decoração, porém é importante tomar alguns cuidados. Por exemplo, a mistura de elementos não pode significar confusão. Tudo deve ser muito bem escolhido e não há necessidade dos ambientes receberem muita informação visual. Com poucas peças é possível brincar e ter o efeito desejado.

Mesmo a parte high da decoração não precisa ser tão high. Embora o conceito mencione peças assinadas e caras, você pode trocá-las por elementos clássicos ou que parecem ser extremamente sofisticados. Não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma composição high low em casa.

O resultado é sempre um charme a parte. A combinação entre peças de estilos diferentes sempre rende decorações originais. Porém, é preciso ter cuidado para que elas divergências não estejam separadas por um abismo sem fim. Aposte em elementos, que mesmo com referências diferenciadas,  consigam estabelecer um diálogo, sem parecer que foram colocados ao acaso no ambiente.

Quer ver como tudo isso funciona na prática? Então, confere as inspirações que separamos para você:

E você, o que acha do estilo?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!