POUCO ESPAÇO E MUITA DECORAÇÃO

A decoração de sobrados pequenos não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Porém isso não quer dizer que você precise contratar um profissional ou desistir de montar a sua composição dos sonhos. Se você não está familiarizado com o termo, sobrados são casas com dois andares, que podem receber designs bem variados. Eles podem ser mais estreitos ou largos, pequenos ou grandes. Dos mais variados estilos, sempre dependendo do estilo e das preferências de seus moradores.

Decoração de Sobrados Pequenos

Decoração de Sobrados Pequenos

A decoração de sobrados pequenos não é nenhum pouco diferente da decoração de qualquer outro espaço com medidas limitadas. Porém, o sucesso dessa composição depende de alguns detalhes bem particulares e simples. E o que a gente vai contar para você nesse post! Além, é claro, de várias inspirações para você reproduzir na sua casa. Confere só!

Decoração de Sobrados Pequenos

Para decorar um sobrado pequeno você vai precisar de planejamento. Como o espaço é um pouco mais reduzido, tudo deve ser escolhido com muito mais cautela. Para que assim, você tenha a decoração que mais combina com o seu estilo, e ao mesmo tempo aproveite cada centímetro do imóvel.

O primeiro passo é definir as cores que irão estampar as paredes. O ideal é investir em tons mais claros, que conseguem refletir a iluminação com mais facilidade e criam a sensação de que os ambientes são mais amplos. Porém, isso não quer dizer que toda a sua casa precisa estar pintada de branco e caindo na monotonia! Se você é daquelas pessoas que não dispensam uma boa pitada de colorido, pode usar papéis de parede para destacar uma das paredes do ambiente. O resultado é cheio de charme e você ainda imprime um pouco da sua personalidade na decoração.

Decoração de Sobrados Pequenos  2

Partindo para a escolha dos móveis, o ideal mesmo é que eles sejam planejados. Isso porque, quando as peças são feitas sob medida, elas aproveitam muito mais os espaços da casa e não atrapalham na circulação. Se você não tiver como investir nesse tipo de mobília, a dica é apostar em peças mais compactas e com um design mais clássico. Assim, eles não ocupam muito espaço e não roubam muita a atenção da decoração, causando um visual pesado.

Se você optou por um visual mais clena nas paredes, não precisa ter medo de trazer alguns móveis coloridos para a decoração. Um sofá vermelho ou aparador amarelo conseguem fazer toda a diferença no resultado final do seu sobrado.

Se você possui uma cozinha integrada com a sala de jantar e com a sala de estar, uma boa ideia é apostar em um mesmo revestimento de piso para todos os cômodos. Pode ser madeira, porcelanato, cimento queimado e o que mais a sua imaginação permitir, mas é importante que siga sempre o mesmo padrão. Isso fará com que a sua casa pareça muito maior, pois não há quebras visuais.

Decoração de Sobrados Pequenos  3

Para completar a decoração, alguns acessórios não podem faltar. Além daqueles usados para deixar a casa com mais vida e personalidade, como almofadas, vasos de flores e quadros, também existem aqueles que funcionam como aliados das ambientes pequenos, como é o caso do espelho. Eles são perfeitos para criar a sensação de amplitude nos ambientes e também conseguem deixar qualquer decoração muito mais elegante e charmosa.

E por fim, não deixe de investir em iluminação. Aposte em cortinas de tecidos leves e janelas bem grandes para que a luz natural possa entrar e deixar o seu sobrado muito mais arejado e agradável. Além disso, você também pode apostar em luminárias, lustres e abajures para iluminar cada cantinho da casa quando o sol for descansar.

FOTOS DE SOBRADOS PEQUENOS

Para inspirar e para que você possa conferir como todas essas dicas podem ser aplicadas na prática e garantirem um resultado cheio de charme, a gente separou algumas imagens com muita decoração de sobrados pequenos.

Decoração de Sobrados Pequenos  4 Decoração de Sobrados Pequenos  7 Decoração de Sobrados Pequenos  8 Decoração de Sobrados Pequenos  9 Decoração de Sobrados Pequenos  10 Decoração de Sobrados Pequenos  11 Decoração de Sobrados Pequenos  12 Decoração de Sobrados Pequenos 5 Decoração de Sobrados Pequenos 6

Gostou das ideias? Conta para gente qual dessas composições combina mais o seu estilo!

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

One Comment

  1. gabi
    Posted 17 de outubro de 2012 at 19:32 | Permalink

    ameiiiiiiiii

One Trackback

  1. By Como decorar uma cozinha pequena on 13 de agosto de 2014 at 13:01

    […] Viu como decorar uma cozinha pequena não é tão complicado? Investindo em soluções de aproveitamento de espaço e móveis multifuncionais, o cômodo fica muito mais bonito e prático. Se você quiser saber ainda mais dicas para compor ambientes com medidas reduzidas, não deixe de conferir o post: Decoração de Sobrados Pequenos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>