IDEIAS PARA INSPIRAR

Com certeza, a criatividade é um diferencial. Assim como nos âmbitos pessoais e profissionais, na decoração ela também se destaca e proporciona ótimas soluções para a composição dos ambientes. Essa característica é responsável por trazer originalidade  e beleza à casa, se associando a personalidade de seus moradores. E é por isso, que todo mundo valoriza uma decoração criativa.

Decoração criativa

Decoração criativa – dicas

A boa notícia, para que você que acredita não fazer parte do time dos criativos, é que a criatividade pode ser desenvolvida e aprendida. Para provar isso e ajudar a inspirar novas ideias, trouxemos algumas dicas de como inserir essa qualidade nos ambientes.

DECORAÇÃO CRIATIVA – Dicas

Não julgue as suas ideias – Nem sempre boas ideias nascem prontas, na maioria das vezes elas precisam ser amadurecidas. Sempre que tiver uma ideia com potencial, procure anotar e guardá-la, você poderá se surpreender em como o tempo atribuirá novas perspectivas a esse ponta-pé inicial.

Observe e seja receptivo – Esteja sempre aberto a testar novas possibilidade e encontrar soluções novas a problemas antigos. Ampliar nosso leque de referências também pode ser uma boa forma de descobrir novas ideias para colocar em prática. Conexões criativas dependem desse abastecimento de conhecimento.

Guarde inspirações – A decoração anda de mãos dadas com a identificação. Por isso, sempre que encontrar fotos e desenhos que você goste, guarde para não esquecer. Assim, você consegue amadurecer essa ideia e visualizar como ela ficaria na prática. Pode ser um álbum com colagens de imagens ou uma pastinhas bem discreta em seu computador, o importante é manter-se inspirado.

Coloque a mão na massa – Se envolver como uma atividade estimula nossa pré-disposição interna de desenvolver coisas novas. Desenvolva pequenos projetos, como pintar uma cadeira ou forrar uma gavetas. Novas ideias surgirão naturalmente.

Para inspirar, confira uma galeria com ambientes cheios de ideias bem criativas e com muito charme:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!