CAMA BONITA

Com a mudança de estação é muito comum mudar, também, a roupa de cama. Agora na primavera os edredons pesados dão lugar aos cobertores mais finos, e no verão, é a vez dos cobre leitos bem levinhos. Além disso, nos meses mais quentes, os lençóis e fronhas também são trocados com mais frequência.

Cuidados com a roupa de cama

Cuidados com a roupa de cama

O primeiro passo para manter a roupa de cama sempre em ótimo estado é observar as recomendações do fabricante na etiqueta. Nela você encontra todas as informações para uma lavagem correta. Além disso, sempre prefira os sabões neutros e não use produtos que carreguem cloro em sua composição, eles enfraquecem as fibras dos tecidos, fazendo com que se desgastem com mais facilidade.

CUIDADOS COM A ROUPA DE CAMA

Na hora de lavar cobertores e edredons é melhor deixa-los sozinhos na maquina, para não ultrapassar o peso suportado. Uma vez que lavados, é só colocar no sol para secar e depois guardar no armário, sem passar. Para que ele fique limpinho o verão todo, uma dica é guarda-lo dentro de um plástico, pode ser ate a própria embalagem da compra.

Para os lençóis clarinhos os cuidados são ainda maiores, pois eles podem ficar com marcas amarelados, caso não armazenados da maneira correta. Existem dois truques bem simples para evitar manchas. O primeiro é forrar as prateleiras com papel manteiga, e o segundo é guardar os lençóis brancos envoltos com papel seda ou celofane azul, pois eles são capazes de reter a luminosidade e proteger os fios.

Outra dica é investir em bolinhas de cedro para absorver a umidade dos armários. E para evitar que pecas se percam, você pode guardar cada conjunto dentro de um saquinho de TNT, além de conservar por mais tempo, ainda deixa o armário superorganizado.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!