LIMPA E CONSERVADA

Não basta ser bonita e bem decorada, uma cozinha precisa ser segura. Com atenção à alguns detalhes é possível manter o espaço muito mais agradável e longe dos perigos, além disso, o cuidado evita custos desnecessários e dores de cabeça. Você acredita que não tem feito tudo para deixar esse ambiente seguro? Então, confira as dicas que separamos para você.

Cozinha segura A cozinha é o ambiente da casa que possui mais aparelhos domésticos e também o que mais apresenta riscos a acidentes. Fora que, é o espaço da casa onde reunimos toda a família, não é mesmo? Pensando nisso, listamos algumas sugestões para auxiliar na manutenção da cozinha segura.

COZINHA SEGURA

Faça uma dedetização anual – Além de acabar com o desfile de formigas, a dedetização é capaz de eliminar as possibilidades de proliferação de pragas domésticas, como baratas, ratos e até mesmo os cupins.

Teste periodicamente a validade das mangueiras de gás – Independente se o gás for encanado ou em botijão, as mangueiras podem sofrer com ressecamento e rachaduras. Para evitar acidentes, é sempre bom verificar a validade do produto e fazer a troca sempre que necessário.

antenha os filtros da coifa limpos – As coifas e depuradores são fundamentais para manter a ar da cozinha limpo, porém a eficiência desses aparelhos está diretamente ligado à manutenção de seus filtros. Verifique no manual a frequência que eles devem ser trocados.

Cozinha segura 2 Desentupa a pia da cozinha pelo menos uma vez por mês – Uma medida muito simples para evitar o entupimento da pia, ou em casos mais graves o alagamento da cozinha, é investir em produtos desentupidores de pia. Simples e acessíveis, eles conseguem evitar muita dor de cabeça.

Limpe o chão e as paredes – Não precisa virar baldes e mais baldes de água na cozinha. Com um bom produto de limpeza, você consegue remover todas as sujeiras e evita qualquer desperdício. Além disso, abundância de água pode acabar com os móveis.

Desapegue daquilo que não é usado – Assim como os outros ambientes da casa, a cozinha também merece uma faxina de desapego de vez em quando. Jogue fora tudo aquilo que não é mais usado ou que você não gosta mais. Se livre do que não tem utilidade e abra mais espaço para as coisas novas. Cozinha segura 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!