CHARME EM POUCOS METROS

Você sabe como decorar pequenos espaços? Ambiente menores também possuem suas vantagens – menor custo, muitas vezes uma boa localização na cidade e um certo charme acolhedor. Quer dizer, se você souber como decorar. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, a decoração de imóveis menores não deve ter o foco unica e exclusivamente na funcionalidade. Design também é muito importante. Afinal de contas, não é porque seu apartamento tem pouco espaço, que isso significa que precisa ter pouco estilo.

Como decorar pequenos espaços

Pelo contrário, encontrar o equilíbrio certo entre beleza e funcionalidade é fundamental para decorar pequenos espaços com maestria. Para ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas que prometem tirar o melhor do espaço que você tem disponível.

como dECORAr PEQUENOS ESPAÇOS

Delimite as áreas integradas com cuidado. A ausência de paredes e obstáculos em ambientes pequenos é fundamental para um bom aproveitamento de espaço. Porém, quando os cômodos não são bem separado visualmente, o efeito acaba sendo o contrário. Para delimitar as áreas da casa a dica é apostar em alguns móveis ou até mesmo em um tapete. Por exemplo, entre a cozinha e a sala de jantar, você pode inserir um buffet, que também funciona como um espaço de armazenamento extra.

Como decorar pequenos espaços 2

Aposte em móveis funcionais. Quando falamos em espaços pequenos, cada centímetro é importante. Invista em móveis e outros elementos que possuam mais que uma função na decoração. Considere apostar em camas com baú, bancos ocos , que possam ser utilizados como assento e também como organizador. Além disso, é importante que as peças se encaixem no espaço disponível.

Aproveite as paredes. Nunca esqueça do espaço vertical disponível na sua casa. Prateleiras de armazenamento altas e estreitas são a aposta mais indicada, quando se trata de otimizar cada centímetro. Armários e nichos também são um caminho.

Organize a casa regularmente. É natural que ao longo da vida  a gente acumule uma grande quantidade de coisas – muitas delas inúteis. Porém, quando se mora em um espaço pequeno, a desordem é muito mais aparente, porque há menos lugares para esconder a bagunça. Por isso, de tempos em tempos, faça uma faxina por toda a casa e se desapegue daquilo que não tem mais utilidade.

Como decorar pequenos espaços 3

Aprendeu como decorar pequenos espaços? Então conte para nós como você pretende decorar o seu ambiente!

Confira: 3 regras para decorar espaços pequenos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!