DECORAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Não é sempre que encontramos uma casa verde que seja ecológica de verdade. Geralmente, o uso do aquecimento solar, somado a outros materiais sustentáveis, já são suficientes para intitular um projeto desses. Além disso, nem sempre a estética desses imóveis é uma unanimidade. Mas não é o que acontece com essa linda casa na Flórida, Estados Unidos. Um projeto inteiro cheio de preocupações com o meio ambiente e um grande toque de estilo e personalidade.

Casa sustentável

Casa sustentável e linda!

Parte da construção é revestida com Resysta. Esse é um material que se assemelha muito com a madeira, tanto em textura quanto em aparência. No entanto, ele é feito através de um mistura entre as cascas de arroz com óleo mineral e sal. Agredindo muito menos o meio ambiente e proporcionando o mesmo efeito para os ambientes.

CASA SUSTENTÁVEL

Outra parte interessante é em relação ao sistema de aquecimento solar. Há dois na casa, um para alimentar a rede elétrica e outro para aquece a água da piscina. No quarto principal, o material escolhido para revestir o chão é concreto misturado a cinzas do carvão usado em usinas elétricas, substituindo a areia. No fim das contas, a cor do piso contrasta com detalhes vermelhos da decoração e o resultado é muito harmonioso.

A casa sustentável conta com muitas aberturas permitindo que a claridade natural entre pelos cômodos, fazendo que menos luzes sejam necessárias para deixar a casa iluminada. Além disso, as grandes janelas deixam o imóvel com uma boa ventilação, o que evita o uso do ar condicionado. O glamour do espaço fica por conta da decoração cheia de estilo, com mobiliário clássico e acessórios interessantes.

A cozinha é ampla e usada para reunir toda a família. Um sistema de purificação ligado à pia trata água e possibilita a reutilização em outros espaços. Algumas dessas ideias são muito simples e podem ser colocadas em prática na nossa casa, não é mesmo?

Se você quer entrar na onda da sustentabilidade, confira o post: Como construir uma casa sustentável sem gastar muito.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!