INVERNO LÁ FORA

Na teoria, a gente deveria chegar em casa depois de um dia frio, se livrar dos casacos e aproveitar todo o quentinho do nosso lar. Porém, na prática a gente sabe que a maioria das pessoas possui uma casa que combina com a estação. Sabe aquela que no inverno é fria e no verão é quente? Pois bem, se você se identifica com essa descrição, a gente separou algumas dicas que podem lhe ajudar. São cinco ideias para deixar a casa mais quente sem que você precise ligar o aquecedor.

casa mais quente

5 IDEIA PARA DEIXAR A CASA MAIS QUENTE

1. Mude a função das cortinas. Durante o verão, a gente vive fechando as cortinas para que o sol não entre e não transforme os ambientes em forno, não é mesmo? No inverno, é exatamente isso que precisamos fazer. Veja quais as janelas que recebem mais sol e deixe as cortinas bem abertas durante o dia para que o calor e a claridade passam entrar nos ambientes. À noite, use tecidos grossos e fechados para conservar a temperatura.

2. Feche as portas por onde passar. Portas abertas são responsáveis pela circulação do ar pela casa. Por isso, nos dias mais frios procure deixar o ambiente que você estiver bem fechadinho. Assim, o calor produzido pelo seu corpo, pela televisão ou pelo computador permanecem no lugar em que você está.

casa mais quente 2

3. Bote o ventilador pra funcionar. Isso mesmo, você não leu errado. A maioria dos ventiladores de teto possuem uma opção chamada de “modo inverno”. Com a inversão da rotação das pás, o aparelho consegue recolher o ar frio e aumentar a temperatura do ambiente.

4. Mostre seus dotes culinários. Quase tudo que a gente tem em casa é capaz de gerar calor. Porém, nada tem mais poder de calefação do que o fogão. Por isso, sempre que tiver um tempinho teste uma nova receita de bolo ou pizza e aqueça os ambientes da casa.

5. Reorganize os móveis.  Claro que você não precisa mudar a casa inteira a cada nova estação. Mas algumas mudanças podem fazer toda a diferença na sensação de temperatura dos ambientes. Por exemplo, se você afastar um pouquinho o sofá da parede já vai se sentir melhor enquanto assiste televisão ou lê um livro.

casa mais quente 3

E então, gostou das dicas para manter a casa quentinha? Tem mais alguma ideia? Compartilhe com a gente nos comentários.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!