PARA LER E RELAXAR

Ler é um exercício maravilhoso, não é mesmo? É a melhor forma de se transportar pelo mundo inteiro sem nem precisar sair de casa. Além disso, cultivar o hábito da leitura faz muito bem para a mente, mantendo-a sempre ativa e criativa. Todos esses motivos são mais do suficientes para nos convencer dos benefícios de um bom livro, mas se ainda assim você precisar de um incentivo para começar a ler mais, sugerimos a criação de um cantinho de leitura na sua casa.

Cantinho de Leitura

Cantinho de Leitura

Não precisa nem de muito espaço e nem de muitos móveis. O segredo é montar um espaço de sossego, com personalidade e charme, para que você não tenha vontade de sair de lá. Por isso, confira as nossas dicas para criar o seu cantinho de leitura dos sonhos: um refúgio cheio de aconchego para ser curtido a qualquer momento.

CANTINHO DE LEITURA

Como o próprio nome já diz, é um cantinho. Não precisa ser um cômodo separado, pode ser em um espaço pequeno da sua casa que ainda não foi aproveitado. Tudo que ele precisa para ficar perfeito cabe em uma receitinha de bolo simples: um sofá pequeno ou uma poltrona confortável, uma dose de boa iluminação e estantes à gosto para guardar os seus livros queridos.

Se você tiver a oportunidade, monte o sue cantinho próximo a uma janela. Dessa forma você aproveita a luz natural e não precisa investir em muita iluminação artificial. Apenas um abajur ou luminária para os momentos de leitura noturna será suficiente.

Na hora de escolher entre um sofá ou uma poltrona, a nossa dica é: prefira a segunda opção. Elas ocupam muito menos espaço e são tão confortáveis quanto os sofás. Para organizar os livros, você vai precisar de estantes, ou pelo menos de prateleiras. Além de deixar tudo em ordem, essas peças decoram o seu cantinho de uma forma especial.

Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!