aproveitando todos os centímetros

Todos espaços pequenos podem ser decorado com muito estilo. Até mesmo aqueles que parecem ser impossíveis de abrigar uma pessoa confortavelmente. O segredo é saber fazer boas escolhas e nunca desperdiçar nenhum precioso centímetro. Parece muito complicado, não é mesmo? Mas a verdade é que com algumas dicas você consegue viver bem nos espaços pequenos e ainda contar com uma decoração cheia de charme.

espaços pequenos

E é por isso, que hoje resolvemos trazer 5 passos para quem não quer só decorar um apartamento ou casa com medidas reduzidas, mas também procura otimizar as opções. Confira.

espaços pequenos

1. Nunca subestime o espaço que há embaixo da sua cama. Gavetões, caixas ou baús devem ser os melhor amigos de quem vive em um casa pequena – principalmente os moradores de quartos-salas. Aposte nesse espaço para organizar sapatos, roupas de cama ou outros objetos que ocupem muito espaço no armário.

2. Maximize os armários. Não é todo mundo que tem o privilégio de contar com um closet em casa, não é mesmo? Por isso, não deixar de aproveitar todos os espacinhos dos seus armários. Sem contar que uma faxina de desapego faz bem até quem não sofre com medidas limitadas.

3. Use o espaço vertical. As prateleiras são perfeitas para decorar e aumentar a sensação de amplitude dos ambientes. Além de serem encontradas em diversos modelos e cores, elas também se tornam parte muito importante nas composições, possibilitando criações bem criativas.

4. Brinque com as caixas, caixinhas e caixonas. Elas organizam, decoram e otimizam. Esses objetos são extremamente práticos e funcionais, podendo ser inseridos na decoração de qualquer ambiente da casa.

5. Compre um pegboard para a sua cozinha. A placa de eucatex perfurada organiza e mantem todos os utensílios à vista na cozinha, aproveitando os espaços e oferecendo praticidade ao espaço.

Decoração tem tudo a ver com decoração, espaços arejados e uma ótima circulação em casa. Por isso, coloque esses passos em prática e não sofra mais com a falta de espaço. Para finalizar, inspire-se com alguns ambientes e suas boas ideias:

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!