DECORAÇÃO E COSTURA

Você já reparou quantas coisas são possíveis fazer com objetos considerados como lixo? Latas de azeite, vidros de conserva, escorredores de macarrão e muitos outros itens podem ganhar novos usos na decoração deixando a nossa casa muito mais charmosa e rica em detalhes. Com um pouco de criatividade qualquer coisa pode ser reinventada. E foi o que aconteceu com os bastidores, que há tempos eram usados apenas no universo da costura.

Sabe aqueles círculos de madeira ou plásticos usados para deixar o tecido bem firme na hora de fazer um bordado? Então, eles não possuem apenas essa utilidade! Com algumas adaptações, os bastidores podem ser transformados nos destaques de qualquer decoração. Da sala de estar, ao quarto do bebê, também passando pelo home office e hall de entrada, eles ganham liberdade para frequentar qualquer cantinho da casa.

BASTIDORES NA DECORAÇÃO

Facilmente personalizável, o bastidor ganha ares romântico, moderno, divertido, funcional e por aí vai. Bastam algumas customizações para dar vida nova à uma peça que está jogada pela casa sem utilidade. Para montar uma composição caprichada é só escolher os tecidos com estampas bonitas e começar a brincadeira. Misturando peças de tamanhos diferentes em meio a quadros com molduras clássicas, eles ganham destaque na decoração.

Além de peças simplesmente decorativas, você também pode transformá-los em outros objetos, como mural de recados, porta-retratos e muito mais. Experimente também inserir novas texturas, como rendas e crochês. O resultado é ainda mais charmoso e dá um toque romântico à decoração.

Para inspirar e conferir como tudo isso funciona na prática, a gente preparou uma galeria cheia de ideias bem criativas. Confira:

Você gostou das invenções com os aros de madeira? Compartilha com a gente todos os detalhes nos comentários e não esquece de contar outras formas de usá-los na decoração!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!