O post de hoje está repleto de inspirações de bancadas de cozinhas para quem tem o ambiente pequeno e precisa de um espaço moderno para preparar os alimentos e servir refeições. Afinal de contas com boas ideias e muito criatividade, sempre é possível encontrar um jeito de encaixar uma mesinha no cantinho ou até mesmo acoplar uma bancada no meio da cozinha.

decoracao

Inspirações de Bancadas de cozinha

Já pensou ter uma cozinha no estilo daquelas que estampam capas de revistas ou aparecem na novela? Mesmo quando as medidas são um pouco mais limitadas é possível montar um espaço bem moderno e funcional. E quer móvel que combina mais com tudo isso do que as bancadas de cozinha? Em vários modelos e tamanhos, você encontrará a peça que mais combina com o seu ambiente.

CHARME E ESTILO

Na hora de escolher a bancada ideal muitos fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, o layout da cozinha, a distribuição dos móveis e também a metragem do ambiente. As bancadas de cozinha podem ser utilizadas em praticamente todos os estilos de cômodo, até mesmo naquelas em formato corredor – aqui no blog tem um post todo especial sobre as cozinhas com essa forma. Porém, nesses casos, o ideal é que a bancada seja pequena e móvel.

Uma boa ideia é apostar em uma mesinha fixada na parede, que pode ser dobrada sempre que houver necessidade de espaço para a circulação. Apesar de não ser propriamente uma bancada, esse móvel é perfeito para adicionar um pouco de praticidade ao ambiente, naqueles momentos em que você precisa fazer uma refeição rápida ou preparar um prato especial. Sem contar que o visual fica muito moderno, não é mesmo?

INSPIRAÇÕES DE BANCADAS DE COZINHA

As bancadas de cozinha são móveis muito versáteis e podem ser usadas em ambientes de todos os estilos. Desde aquela cozinha mais divertida com muitas cores e elementos engraçados até mesmo os modelos mais clássicos e contemporâneos. Além disso, esse é um daqueles móveis que não possuem data de validade e nunca deixaram de estar dentro das tendências.

decoracao 2

Se a sua cozinha é no estilo americano, ou seja, sem divisões entre ela e a sala de jantar ou sala de estar, a bancada aparece como uma alternativa para delimitar os espaços sem dividir. Ela pode ser posicionada no lugar onde ficaria a parede, recebendo alguns banquinhos, você consegue até um cantinho despojado para receber os amigos enquanto prepara o jantar. Essa é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço e quer trabalhar a sensação de amplitude do imóvel.

Quem quer fazer uma bancada para a cozinha pode optar pelos móveis planejados e o uso das pedras naturais. obviamente para ter uma peça dessas em casa é preciso investir um pouco. Por isso, se você quer desfrutar da beleza desse móvel, sem ter que mexer no orçamento, a dica é apostar nas bancadas, ilhas e mesinhas prontas. Você pode encontrar em qualquer loja de móveis e algumas vem até com espaço para o cooktop.

decoracao 3

Se você tem dúvidas em relação a escolha e tem medo de se arrepender, prefira os modelos mais clássicos e eme cores neutras. Dessa forma, você consegue encaixar a peça na decoração por muito tempo. Sem contar que cores e materiais clássicos nunca envelhecem e você garante um toque de aconchego e estilo a sua cozinha sem grandes esforços.

Quer mais ideias para deixar esse ambiente mais bonito? Então, dá só uma olhadinha nas bancadas de cozinha que eu separei para você. Tem para todos os estilos e tamanhos de cozinha, é só escolher e aproveitar todas as vantagens desse elemento!

decoracao 4 decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9 decoracao 10 decoracao 11 decoracao 12 decoracao 13

E então, o que você achou das bancadas de cozinha? Conta para mim aqui nos comentários quais desses modelos é o seu preferido. E se você tiver alguma outra dica sobre como usar esse móvel na decoração, não deixe de compartilhar. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!