O artesanato é uma arte na qual são utilizados diferentes materiais baratos e que seriam jogados no lixo, isso faz com que os dejetos diminuam no mundo e ao mesmo tempo são criadas lindas peças que podem ser usadas na decoração dos mais variados ambientes ou podem ser vendidas.

Artesanato com Filtro de Café

Artesanato com Filtro de Café

imagem:reprodução/divulgação.

Um material que é muito utilizado para fazer artesanato é o filtro de café, que para ser usado precisa antes ser preparado para dar mais firmeza e durabilidade a peça que será confeccionada.

Primeiramente é muito importante saber que o indicado é utilizar um filtro de café já usado, pois, a mancha de café deixa a peça bem mais interessante, para isso, deixe-o em cima de um jornal no sol até o pó de café secar dentro dele, isso também evita o mofo, quando estiver seco retire o pó de dentro do filtro e corte na parte da costura, por fim retire o excesso do pó de café com um pano ou esponja e o filtro estará pronto para seu artesanato.

O artesanato com filtro de café pode ser encontrado nas mais variadas peças nas quais estão: luminárias, porta-retratos, caixas, painel para TV, porta-guardanapos, rosas, abajur entre outros. Por ser um papel, o filtro de café quase sempre precisa do auxílio de outros materiais para que o artesanato dê certo, sendo que os mais usados são: MDF, isopor, jornal, papelão e plástico.

Portanto a coisa mais importante na hora de fazer um artesanato é a criatividade, pois, existem muitas coisas que podem ser feitas com materiais recicláveis que em muitas ocasiões são jogados no lixo.

Fotos Artesanato com Filtro de Café:

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!