ILUMINAÇÃO COM MUITO CHARME

Além de ser uma excelente peças de decoração, o abajur é decisivo na hora de deixar um ambiente mais aconchegante. Sua iluminação, por ficar na altura dos olhos, cria novas sensações visuais dentro de um espaço. O abajur ilumina de forma difusa e evidencia detalhas e cores, criando diferentes cenários dentro de um mesmo ambiente. Um charme que possui uma grande funcionalidade!

abajur na decoração

Com uma grande variedade de modelos disponível no mercado, o abajur se torna um item decorativo muito bem vindo em todos os cômodos da casa. Tem para todos os gostos e estilos de decoração. Da sala de estar ao quarto, passando pelo home office e pelo cantinho de leitura, chegando na sala de jantar e até mesmo na varanda, se for o caso. Há sempre um espaço pronto para receber essa peça.

ABAJUR NA DECORAÇÃO

Em ambientes como a sala de estar e a de jantar, os abajures costumam ter um apelo muito mais estético do que funcional. Com cúpulas charmosas de tecidos, bases coloridos e materiais diferentes, eles arrancam suspiros e deixam a decoração com um toque diferente e personalizado. Eles podem ser usados em cima das mesinhas de centro ou laterais, ou ainda, os modelos maiores, colocados no chão.

Já os abajures de leitura são extremamente funcionais e perfeitos para decorar criados mudos nos quartos e mesas de escritórios. Em um cantinho de leitura, é interessante ter um do lado da poltrona para facilitar. E nesse caso, a luz precisa ser mais potente e na cor branca, evitando que você force os olhos durante a leitura.

Na hora de escolher o seu modelo e tamanho de abajur siga a sua intuição. Ambientes maiores, permitem abajures grandes, enquanto espaços pequenos ficam mais agradáveis com peças menores, proporcionais. Mas isso também faria muito com os gostos de cada um.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!