CASA E COR

Depois da Sherwin-Willians e da Pantone, chegou a vez da Coral mostrar o resultado dos estudos de tendências para definir a cor de 2014. Essas pesquisas são muito interessantes para que possamos analisar as novas possibilidades de tonalidades para decorar.

A cor de 2014

A cor de 2014

Esse ano a Carol apresentou um cor cheia de charme e estilo: a Lagoa Particular. É um lindo azul esverdeado que tem tudo para fazer sucesso em todos os ambientes da casa. Quando aplicada na prática, a cor do ano, faz uma excelente composição com diversos outros tons. Além disso, segundo a própria Coral, a Lagoa particular é uma tonalidade fácil de combinar e, por isso, foi chamada de gentil.

A COR DE 2014

O tom responsável por criar um clima de harmonia e tranquilidade nos ambientes em que é inserido, faz parte da categoria “Étnico Urbano”, uma das cinco definidas pela Coral para agrupar as cores que serão sensação na próxima temporada. Esse grupo de cores ainda contem com outras tonalidades cheias de personalidade, capazes de dar destaque e energia à casa.

A cor Lagoa Particular é alegre e pode ser combinada com muita facilidade. E por isso, é uma cor que fica muito bem ao ser usada em ambientes de convívio social, como a sala de estar, o lavabo, o hall de entrada e até mesmo o home office. Ela pode ser usada em toda a parede ou em pequenos detalhes de destaque. Dentre as cores que mais combinam com ela estão, verde menta, esmeralda, tons naturais de madeira e, claro, o branco. E para quem procura um contraste interessante, pode investir na mistura com o vermelho e o rosa.

E o que você achou dos tons escolhidos pela Coral para o ano de 2014? Confira a galeria e se encante com a nova tonalidade:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!