DA MODA PARA A CASA

Sucesso entre os hippies na década de 60, as estampas étnicas voltaram à moda na temporada passada e vieram para ficar. A tendência foi figura carimbada em desfiles e lançamentos de coleções famosas de roupas, e não demorou muito para saltar das passarelas para as ruas, e das ruas para as casas. Uma estampa cheia de cor, alegria e personalidade, com certeza tem tudo para melhorar a decoração de qualquer ambiente.

Estampa étnica na decoração

Estampa étnica na decoração

As estampas étnicas carregam consigo referências de diferentes tribos, sejam elas indígenas, africanas ou indianas. Os trabalhos são muito delicados e podem servir de inspiração para composição de espaços contemporâneos, misturando o estilo rústico com detalhes clássicos. Para não errar na hora de apostar nessa tendência, é importante ficar atento quanto à harmonia dos ambientes. O ideal é fugir dos exageros, mas não ter medo de apostar nas cores.

ESTAMPA ÉTNICA NA DECORAÇÃO

Quando inseridas nos espaços, as estampas étnicas têm a capacidade de deixar qualquer ambiente muito mais alegre e vibrante, ao mesmo tempo em que dá toques de rusticidade à decoração. As opções de uso são muito variadas, e é praticamente impossível não se apaixonar pelas possibilidades que essa estampa proporciona.

Para aqueles que preferem usar as cores apenas nos detalhes, elas aparecem estampando almofadas, tapetes e quadros. É sempre muito importante respeitar as suas preferencias na hora de decorar. Quem procurar apostar na tendência, mas conservar uma discrição no espaço, pode contrastar o colorido da estampa com a neutralidade do branco no restante dos elementos.

Agora se a ideia é investir nas cores sem medo, você pode combinar as estampas étnicas com outros padrões. Para não errar, basta apostar em cores que se harmonizam em todas as estampas. E cuidado com os ambientes pequenos, cores muito intensas podem acabar diminuindo a sensação de espaço. Confira algumas ideias e se inspire: