DECORANDO

Faça um pequeno exercício: observe a decoração da sua casa e identifique a qual estilo ela pertence. Não consegue? Muitas vezes, seguimos uma linha de composição e não percebemos as referências usadas. Pensando nisso, trouxemos aqui alguns dos principais estilos decorativos que fazem sucesso pelo mundo inteiro, para que você possa conhecê-los e aprender como usa-los da melhor maneira possível.

estilo de decoração

Qual é o seu estilo de decoração?

Uma das primeiras coisas que devem ser feitas ao começar decorar um espaço é delimitar uma premissa, um estilo. Isso norteia as escolhas, e facilita o trabalho, evitando uma mistura de elementos que deixam os ambientes confusos e sobrecarregados. Por isso, essa é uma questão fundamental: qual é o seu estilo de decoração?

Qual é o seu estilo de decoração?

Tradicional – Simples e confortável, o estilo tradicional é uma combinação de clássicos que não se perdem no tempo. A peça chave deste estilo está no uso de peças de design detalhado e na aposta certas das cores. Para deixar a casa com toque mais suave é interessante investir em cores mais claras, aumentando a perspectiva de tamanho dos ambientes e maximizando as posibilitade de combinações.

Moderno – O estilo moderno é o reflexo das tendências do momento. Os ambientes são montados através de uma composição clean e direta. A tecnologia é bastante usada e ajuda a decoração ficar mais moderna e cheia de praticidade e facilidade.

Rústico – As combinações feitas dentro desse estilo tem uma referência muito grande das casas de campos. Porém, o rústico também fica muito bem em espaços urbanos. As cores que marcam esse estilo são os tons terrosos, e outras tonalidades neutras, sem abrir mão de estampas bem animadas e coloridas.

Chic Casual – Esse é um estilo que desperta memórias lá da casa da vovó, formando uma decoração completamente confortável e funcional. Ele funciona muito bem para aqueles que têm uma vida corrida e crianças em casa e precisam que a casa trabalhe a seu favor. Aqui tudo é trabalhado nos detalhes e o resultado é super delicado e surpreendente.

Tropical – Aqui o clima praiano invade os interiores e até mesmo a cidade. As cores fortes são convidadas à entrar e deixam uma decoração leve e descontraída ao mesmo tempo. Plantas e acessórios náuticos são muito bem vindos nessa composição. A decoração tropical é baseada na natureza e na liberdade de fazer combinações.