Que tal apostar no Feng Shui para ambientes pequenos na hora de decorar? Essa técnica consiste em uma terapia de ambientes, que pode ser aplicada em todos os cômodos da casa – inclusive aqueles que possuem metragens mais reduzidas. E para conseguir o efeito desejado, basta levar em consideração algumas dicas que valorizam o equilíbrio da energia interna. A ideia é levar em consideração a fluidez e a harmonia da disposição dos móveis para garantir a maior valorização dos espaços.
Quer aprender mais sobre o Feng Shui para ambientes pequenos? Então não deixe de conferir o post de hoje até o final. Eu separei especialmente para você algumas dicas bem importantes para proporcionar muito mais harmonia em casa. E de quebra ainda selecionei inspirações de decoração de ambientes pequenos. Confere só!
POUCO ESPAÇO E MUITA DECORAÇÃO
Decorar espaços pequenos é um assunto recorrente aqui no blog. Inclusive você pode clicar aqui e aqui para conferir mais dicas sobre o tema. E o grande segredo para garantir os melhores resultados nesses casos é sempre fugir dos exageros. Um ambiente decorado com harmonia consegue ser muito mais elegante e atrativo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a decoração de ambientes pequenos esta longe de ser uma missão impossível. Com as técnicas corretas dá para garantir espaços cheios de personalidade e atitude – mesmo com as medidas reduzidas.
FENG SHUI PARA AMBIENTES PEQUENOS
A primeira dica para harmonizar um ambiente pequeno é apostar nas cores claras. Essas tonalidades conseguem oferecer uma sensação de amplitude maior e também oferecem muito mais claridade aos espaços. Também é interessante que o mesmo piso seja usado no maior número de cômodos possíveis. Isso porque essa escolha dá continuidade ao visual e transmitem a sensação de um ambiente mais amplo.
Outra dica interessante que deve ser levada em consideração é em relação a quantidade de móveis e objetivos de decoração. É muito importante evitar o uso excessivo de itens dentro de um ambiente. Além de sobrecarregar o visual, isso faz com a energia tenha mais dificuldade de circular. Com menos móveis não há estagnação de energias que podem influenciar de forma negativa.
Feng Shui no quarto pequeno
Na hora de decorar o quarto é interessante que se evite o uso de cores muito fortes. A suavidade decorativa é muito importante para garantir que o espaço seja capaz de oferecer conforto e aconchego para o seu dono. Sendo assim também é importante deixar elementos e materiais de trabalho fora desse cômodo.
Os espelhos são excelentes amigos dos ambientes pequenos. Mas é preciso dedicar uma atenção especial para o local em que são posicionados. O ideal é que não reflitam quinas de móveis e de paredes. Isso porque pode funcionar como flecha de energia agressiva. Ele também não deve refletir a pessoa enquanto dorme, para que a mesma não acabe se assustando durante a noite.
Sala e cozinha em harmonia
Na hora de decorar a sala de estar, vale investir em uma parede de cor diferente. Essa é uma maneira de deixar o ambiente com mais criatividade e também de marcar bem o espaço de convívio social da casa. Outra detalhe é que o sofá não deve ficar de costas para a entrada. Assim a sala ganha um clima mais convidativo e a energia pode circular de forma livre.
A cozinha precisa estar sempre organizada. Além de aumentar a sensação de espaço, a organização também tem um papel importante para que a energia possa sempre se renovar. Os móveis devem ter formas fluidas e os cantos das mesas devem ser arrendondados.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre Feng Shui para ambientes pequenos, que tal conferir inspirações na prática?
E então o que você achou do Feng Shui para ambientes pequenos? Conta para mim aqui nos comentários. Vou adorar saber!
No Comment