CASA MAIS FRESQUINHA
Muito usado para garantir o conforto térmico nos dias mais quentes, o ar-condicionado precisa ser escolhido com critério. Pois, além dos modelos tradicionais de janela que atendem a só um ambiente, existem sistemas que favorecem vários cômodos da casa como, por exemplo, os splits. O sucesso da escolha deve se basear no perfil da casa e no estilo dos moradores. Uma coisa que pode ajudar a encontrar a melhor opção é responder algumas perguntas como:
– Devo instalar um sistema de ar-condicionado?
– Qual o padrão de resistência e quais os cômodos precisam ser beneficiados?
– Quanto posso gastar?
Respondidas essas perguntas, você terá uma base de qual sistema melhor se encaixa no seu caso.
Como escolher o ar condicionado
Rapidez. Baixo custo de instalação. Ocupação de menor espaço físico. Menor investimento inicial. O fato de poder ser removido e instalado em outro lugar. Essas são as principais vantagens do Split. E além de tudo isso apresenta uma economia de energia elétrica em relação aos sistemas de ar central. E os modelos oferecidos pelo mercado são os mais diferenciados. É possível encontrar aparelhos modernos, com controle remoto sem fio e com diversos recursos de funcionamento.
Enquanto isso, o ar-condicionado central possui vantagens como baixo custo de instalação, melhor distribuição de ar refrigerado, melhor controle de temperatura e baixo consumo de energia. A principal diferença com o Split está na operação, pois nesse sistema o controle é feito em apenas um ponto. Nesse calor o ar-condicionado é uma boa opção, por isso avalie as suas necessidades e escolha o melhor modelo no seu caso.
Aprendeu como escolher o ar condicionado ideal para você? Agora é só investir no aparelho e deixar o calor exagerado do lado de fora da casa.
E se você quer ideias para decorar nos dias de verão, clique aqui.
No Comment