DECORAÇÃO AO AR LIVRE

Hoje em dia os apartamentos passaram a ser muito menores que antigamente, pois as cidades estão aumentando e a população se multiplica a cada minuto e é muito necessário que inúmeras outras residências sejam construídas e colocadas à disposição do povo. Em função disso, os apartamentos estão cada vez com espaço mais reduzido, fazendo-se necessária a utilização de todo e qualquer espaço da casa para a colocação de móveis e cômodos.

Transformar a Sacada

Transformar a Sacada

Transformar a Sacada 2

Uma das propostas mais usadas e indicadas é o fechamento da sacada da sala, fazendo ela toda com vidros onde não passa ar, chuva e principalmente, que deixa que a sacada seja toda aberta quando isso for necessário. Esta opção é muito utilizada para que sejam feitas salas de leitura, de jogos, aumentar as salas de estar ou jantar ou até mesmo para armários onde serão guardadas coisas que não cabem nos armários existentes nos outros espaços.

Transformar a Sacada

Podem ser colocadas venezianas, cortinas entre outras coisas para que o sol não entre e pegue diretamente nos móveis, para que eles não fiquem com cores diferentes ou simplesmente ressequem. O piso da sacada também é normalmente diferente e existem degraus que nos levam a ela. Para que ela vire parte da casa, o chão deve passar a ser o mesmo do resto da residência, e com a mesma altura, não deixando que pareça que era uma sacada.

Transformar a Sacada 3

Moveis que você gosta muito, e não quer se desfazer, mas não combinam mais com a decoração ou simplesmente não têm espaço podem ser colocados na sacada para ser feito um cômodo diferente e mais descolado.

Vale lembrar que para aumentar quartos, esta também é uma opção bastante válida, podendo ser colocada uma cômoda ou qualquer outra coisa que ocuparia muito espaço dentro do quarto.

Transformar a Sacada 4Transformar a Sacada 5

Agora que descobrimos como é fácil fazer sua sacada virar uma parte da casa, que tal começar a transformação?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!