Você já ouviu falar sobre a string art? Era uma brincadeira, virou arte e agora tem tudo para conquistar um espacinho todo especial na decoração da sua casa. Com cores bem alegres, materiais simples e uma pitada de criatividade é possível criar verdadeiros mimos para enfeitar todos os cantinhos ou presentear alguém especial?

String art para decorar

String art para decorar

Quer saber como a string art pode ser usada para decorar? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei especialmente no post de hoje. Se você já se encanta ao olhar as peças, espere até descobrir como é fácil colocar tudo em prática na sua casa.

FIOS E CORES

Alguns pregos, uma superfície plana e firme, fios coloridos e nenhum limite para transformar criatividade em arte. É assim que podemos definir o string art. A técnica – que de nova não tem nada – fez muito sucesso durante o década de 60 e agora voltou com tudo para deixar as composições muito mais interessantes e cheias de charme. Sem falar que o resultado impõe personalidade, mas não deixa de ser um acessório extremamente delicado para expor pela casa.

String art para decorar 2

Se você ainda não entendeu como toda essa brincadeira funciona, não tem problema! Eu vou te explicar e ensinar a usar na decoração. O procedimento é muito simples e basicamente consiste em criar vários desenhos e formas com a ajuda de preguinhos e fios coloridos de lã. Não tem segredo e até quem só desenha bonequinhos em forma de palitinhos, pode entrar na onda e criar o seu!

STRING ART PARA DECORAR

O legal do string art é que não existem muitas regras. Você pode variar desde a escolha da base, até o desenho e principalmente nas cores dos fios. E quem não tem intimidade com a arte de desenhar, pode criar formas abstratas e cheias de cores. Tão descolado quanto ter uma decoração cheia de detalhes, é poder participar de cada um deles, não é mesmo? Os quadrinhos – ou quadrões, se você preferir – são muito bonitos e possuem um passo a passo divertidíssimo.

Uma forma bem simples de começar o desenho, é pegar o modelo desejado impresso em um folha de papel sulfite e fixar na base escolhida. Depois é só prender os preguinhos no contorno do desenho, variando a distância de acordo com a sua preferência. Em seguida é só  retirar o papel e começar a percorrer os fios. Para um primeiro projeto, corações e letras são os mais indicados. Conforme você pegar o jeito, poderá brincar com as texturas e cores e criar desenhos bem trabalhados.

String art para decorar 3

O mais legal desse trabalho é quem peça nunca fica igual a outra e no final de tudo, você garante um acessórios exclusivo para decorar a sua casa. E falando nisso, não existem restrições quanto ao espaço que esse elemento pode ocupar. Pode ser um cantinho na estante cozinha ou em um local de destaque na parede da sala de estar. O importante é não ter medo de colocar a mão na massa e expor a sua criação.

Os quadros de string art são ótimos para dar um toque de cor aos ambientes. Para quem dúvidas sobre como usá-los, a dica é  misturar com molduras de tamanhos variados, pôsteres e até mesmo outros objetos na parde. Se a intenção é um resultado mais simples, só o quadro colorido em contraste a uma parede branca já cria um efeito bem interessante na decoração.

String art para decorar 4

Para quem está pensando em apostar nesse projeto de “faça você mesmo”, um truque importante: lembre de envolver a lã no prego cada vez que mudar a direção. Assim, você garante que o fio não escorregue ou fique frouxo. Também vale começar pelo contorno e só depois ir preenchendo o interior do desenho.

Quer mais inspirações? Então dá só uma olhada em quantas coisas incríveis você consegue fazer simplesmente utilizando pregos e linhas coloridas:

String art para decorar 5 String art para decorar 6 String art para decorar 7 String art para decorar 8 String art para decorar 9 String art para decorar 10 String art para decorar 11

E então, o que achou do string art? É tão simples colocar em prática, que parece até desperdício não criar o seu, não é mesmo? Conta para mim aqui nos comentários se você ficou com vontade de desenhar com ajuda de alguns preguinhos e fios de lã. E se fizer, não deixe de me mostrar!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!