mais conforto, mais decoração

Está pensando em renovar a decoração da sala de estar, do quarto ou da sala de jantar de uma forma simples e econômica? Sobrepor os tapetes pode ser uma saída. À primeira vista, a ideia pode parecer um pouco estranha. Mas a verdade é que, apostar na sobreposição de tapetes pode deixar os ambientes muito mais originais e cheios de charme.

Sobreposição de tapetes

Sobreposição de tapetes.

Além disso, é uma forma bem divertida e moderna de resolver aquele dilema sobre qual tapete escolher. Na dúvida, é só investir no dois e ter um resultado bem diferente. Para provar que a sobreposição dos tapetes não é nenhum pouco estranha e pode deixar a decoração muito mais rica visualmente, separamos algumas ideias e inspirações. Vamos conferir?

SOBREPOSIÇÃO DE TAPETES

A sobreposição de tapetes também é uma solução para quem quer economizar. Se o tapete dos seus sonhos no tamanho ideal para a sua de estar, não couber no seu bolso, e for possível adquirir apenas uma versão reduzida, aposte em uma mistura. Compre um modelo maior com preços mais acessível e use o modelo bonito sobreposto, para destacar a composição.

Em ambientes maiores, a diversão triplica. Ao invés de revestir o piso inteiro com um carpete, porque não fazer uma mistura de modelos e cores, criando, assim, uma decoração completamente personalizada? O legal é poder brincar, sem ter medo do resultado.

Para não errar, siga uma dica simples: escolha um tapete liso e um estampado. Assim, você não corre o risco de sobrecarregar a composição. Quando a ideia for usar muitos tapetes, procure combinar as cores, mesmo que as estampas sejam bem diferentes.

Encare esta ideia com muito bom humor e procure criar ambientes que combinem com a sua personalidade. Para conferir toda a beleza dessa mistura, confira algumas inspirações:

Na sua casa tem tapetes na decoração? Conta para gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!