de cara nova

Se a gente parar para pensar, sempre tem uma coisinha pra trocar ou arrumar em casa. E se toda a vez que surgir um probleminha, seja no acabamento ou nos móveis, compramos tudo novo, não há conta bancária que aguente.

Como renovar o rejunte

Como renovar o rejunte.

O rejunte do banheiro ou de outro espaço da casa nem sempre se conserva no melhor estado. Principalmente, quando a aplicação é mais antiga. Nesses casos é muito comum que eles fiquem encardidos ou manchados, o que além de dar um aspecto feio à parede, facilita a proliferação de bolor. Se você está passando por isso, confira as dicas para renovar o seu rejunte.

COMO RENOVAR O REJUNTE

O primeiro passo é retirar todo o rejunte que estiver solto ou danificado. Depois, para preencher os espaços que ficaram vazios, escolha uma argamassa em qualquer loja de construção e prepare a mistura de acardo com as instruções na embalagem. Antes de aplicá-la, certifique-se que a parede está bem limpa e seca. Aí com a ajuda de uma espátula, é só espalhar a argamassa na junto do azulejo preenchendo toda a superfície.

O próximo passo é remover a argamassa que ficou em contato com o azulejo, passando uma esponja úmida e tomando cuidado para não estragar o rejunte novo. Depois disso, é só esperar secar e passar um paninho limpo. Uma dica: espere alguns dias para molhar os azulejos.

Como renovar o rejunte 2

Com um rejunte renovado vale a pena investir na manutenção da limpeza dele, afim de que o seu banheiro fique mais bonito por mais tempo. Evite usar produtos à base de ácido ou água sanitária, o bom e velho detergente já é suficiente para mantê-los limpos. Em casa de mofo, use o herói da limpeza: o vinagre branco.

Com essas dicas sua parede vai ficar limpa e os ambientes com uma aspecto renovado.

Como renovar o rejunte 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!