DECORADO E DELICADO

Quarto de bebê precisa de muitos cuidados e detalhes. A decoração do quarto do bebê sempre é envolta de muita expectativa e nervosismo. Se por um lado as mamães querem que tudo fique maravilhoso, elas também se preocupam com a funcionalidade e organização. O desafio portanto, é encontrar alternativas decorativas que aliem as duas coisas: beleza e praticidade.

Quarto de bebê

Além disso, o quarto dos bebês é sempre um ambiente que precisa acomodar milhares de coisas. E nem sempre há espaço para tudo. Para que você consiga deixar tudo em ordem, sem aquela sensação de quarto abarrotado, separamos algumas dicas infalíveis de aproveitamento de espaço e decoração. Confira!

QUARTO DE BEBÊ

Dê uma atenção especial para o teto do quartinho. Você pode brincar as formas e adicionar desenhos na superfície ou simplesmente pinta-lo de uma cor diferente do restante do ambiente. Outra ideia é investir em enfeite pendentes. Pode ser as lanternas japonesas, que além de delicadas iluminam o ambiente ou também os tradicionais móbiles. Esses são detalhes que incrementam o visual do cômodo de forma simples.

Para dar a impressão de que o seu pé direito é mais alto, pendure as cortinas acima da moldura da janela. Outra ideia, capaz de proporcionar o mesmo efeito, é pintar a parede com duas cores. Escolha uma tonalidade forte para a parte inferior e outra bem clara para a superior. Isso inseri a sensação de leveza e delicadeza no ambiente.

Não abra mão dos nichos e prateleiras. Além de serem perfeitos para otimização do espaço e organização, eles podem acompanhar o crescimento dos pequenos por um tempo. E por fim, pensando no efeito estético e no resultado de amplitude, use listras verticais para alongar a parede.

Gostou das dicas? Então, dá uma olhadinha na galeria que preparamos para você e inspire-se com as ideias. E depois não esquece no comentar tudo que achou!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!