CALOR SÓ LÁ FORA

O calor já deu as caras e não tem como fugir! Pelos menos na rua não, porque dentro de casa dá para cuidar de alguns detalhes que prometem deixar os ambientes mais fresquinhos e agradáveis. Mais do que se preocupar em deixar as altas temperaturas para o lado de fora do seu lar, adaptar os espaços para receber a estação mais quente do ano pode ser uma atitude sustentável. Além de deixar a casa mais arejada dá para fazer uma boa economia nessa época do ano.

Preparar a casa para o verão

Preparar a casa para o verão

Deixar a casa mais aberta durante o dia diminui o uso de iluminação, o que reflete fortemente na conta no final do mês. Você vai ver que quando começa apostar em truques de decoração para deixar os ambientes mais amplos, não sentirá tanta necessidade de deixar as lâmpadas acessas. São pequenos gestos que melhoram a estética da casa e contribuem com o meio ambiente.

Preparar a casa para o verão

Vamos começar pela parte mais simples: é hora de trocar as cortinas pesadas do inverno por uma bem levinha para o verão. Assim, você não só decora de uma maneira mais suave, como também evita aquela sensação de abafo quando a cortina estiver fechada. O modelo mais indicado são as feitas com materiais naturais, como o bambu. Além de ser a cara do verão, dão um toque diferente no ambiente.

Outra ideia que deixa a casa prontinha para o clima da estação mais quente do ano é trazer cores alegres para a decoração. E você nem precisa pintar as paredes para isso. Com almofadas ou acessórios diferentes já é possível mudar completamente o visual dos espaços. Imagine quantas mudanças interessantes dá para fazer apenas cuidando dos detalhes.

Um espaço que sempre fica esquecido durante o inverno é a varanda ou a sacada da casa. Por isso, com a chegada do calor dá para dar uma renovada nesse ambiente para que os dias quentes possam ser melhor aproveitados. Para deixar tudo mais confortável, procure trazer puxes e cadeiras coloridas para o espaço.

E você, qual sua dica de verão pra deixar a casa mais agradável?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!