As plantas na decoração têm aparecido como uma opção simples e muito charmosa. Em vasos bem trabalhados em recipientes mais discretos, elas conseguem roubar a cena e deixar qualquer cantinho muito mais interessante. E o legal é que não existem muitas regras estéticas para a escolha do seu verde. Basta um pouco de cuidado para garantir que ela fique sempre bonita e aproveitar toda a beleza que elas podem oferecer para a sua casa.

Plantas na decoração

Plantas na decoração

Se você tem dúvidas sobre como usar plantas na decoração, não tem problema! No post de hoje eu separei algumas dicas e muitas inspirações para você conferir como um toque verde pode valorizar as composições da sua casa. Vamos conferir?

CASA VERDE

Que elas são perfeitas para decorar a varanda e a sacada, todo mundo já sabe. Porém, são poucas as pessoas que resolvem trazer as plantinhas paras as composições internas. Inserir um toque de verde na decoração é uma excelente forma de deixar os ambientes mais frescos e agradáveis. E além de transmitirem nossas sensações nos espaços em que estão presentes, as flores e plantas são ótimas aliadas da decoração. Afinal de contas, é sempre bom alegrar a casa com cor e perfume, não é mesmo?

Plantas na decoração 2

As plantas demandam atenção e cuidados constantes, e é exatamente por isso que algumas pessoas acabam abrindo mão delas. Mas tente enxerga-las como um lembrete de que às vezes é preciso parar e respirar em meio a correria do dia a dia. Faça que com o cultivo das espécies se transforme em um hobbie, onde você possa tirar um tempo para fazer o que gosta e relaxar.

PLANTAS NA DECORAÇÃO

Se você nunca teve o hábito de cultivar plantas em casa, talvez deva começar com uma espécie linda e bem simples de manter. A palmeira, que chama atenção em todos os lugares em que aparece e que é muito usada na decoração das áreas externas, também ganha um espacinho especial nas composições internas. Especies como a Araurí, Aricanguinha, Camedórea-bambu, Camedórea-elegante, Licuala e Palmeira-fênix são ótimas para a decoração de ambientes como a sala de estar, sala de jantar e outros.

As palmeiras se adaptam bem ao ambiente interno, pois elas são acostumadas com a meia sombra, exigindo poucos cuidados e sendo extremamente resistentes. Basta coloca-la em um vaso bonito e posiciona-la em um cantinho bem arejado e pronto, a palmeira está pronta para ser a grande estrela de sua decoração.

Plantas na decoração 3

As plantas na decoração podem ser usadas sem medo em qualquer ambiente da casa. Da sala de estar, chegando até o banheiro. O que muda de um cômodo para o outro são as especies e o tamanho escolhido. Por exemplo, no banheiro um vasinho pequeno de suculenta fica muito mais interessante, enquanto na sala de estar você pode apostar em um palmeira bem pomposa.

Outro detalhe que faz diferença na hora de decorar com a ajuda das verdinhas é o vaso. Além deixar o ambiente muito mais interessante, eles devem ser muito bem escolhidos para que a sua plantinha tenha espaço suficiente para se desenvolver. Vasos neutros são os mais indicados para não disputar a atenção com as plantas.

Além de ser muito fácil usá-las na decoração, não podemos deixar de mencionar a beleza dessas plantas. Se você ainda tem alguma dúvida em relação ao uso das verdinhas para deixar a sua casa ainda mais bonita, dá só uma olhadinha nesses ambientes e surpreenda-se como um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença:

Plantas na decoração 4 Plantas na decoração 5 Plantas na decoração 6 Plantas na decoração 7 Plantas na decoração 8 Plantas na decoração 9 Plantas na decoração 10

Gostou das inspirações de plantas na decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você usa alguma plantinha para decorar a sua casa e o que acha dela. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!