Você como usar rosa na decoração? Existem muitas dúvidas em relação a essa cor. E isso acontece porque a gente sempre acaba associando o seu uso com composições mais infantis e super femininas, mas a verdade é que é possível apostar em uma linha mais moderninha e descolando investindo alguns pontos de pink pelo ambiente. Na medida acerta não tem como errar, afinal de contas a cor é linda, não é mesmo?

Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração

Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração

Para alertar sobre o Outubro Rosa e também para deixar a sua casa com um toque mais feminino e divertido, o post de hoje vem recheado de dicas e inspirações para quem sempre quis ter a tonalidade nos ambientes, mas não sabe usar rosa na decoração. De uma forma muito simples e sem deixar tudo muito característico dá para aproveitar as vantagens dessa cor. Vamos conferir?

OUTUBRO ROSA: UM POUCO DE PINK

Outubro Rosa é um evento mundialmente conhecido e comemorado, e seu nome remete à cor do lacinho que simboliza a campanha contra o câncer de mama. Para conscientizar sobre a importância da prevenção e do tratamento todo mundo entra na roda e insere, pelo menos um pouquinho de rosa no dia dia durante esse mês. E a sua casa também pode fazer parte do movimento e ganhar um visual bem descolado.

Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 2

Seja em pequenos detalhes ou em algo mais ousado, o rosa pode fazer parte da decoração sem que os ambientes pareçam um quarto infantil ou uma casinha de bonecas. O segredo é saber escolher a tonalidade de pink e também brincar com as possibilidades de contraste com outras cores.  São muitas as combinações possíveis e o resultado pode agradar aos mais variados estilos.

INSPIRAÇÕES PARA USAR ROSA NA DECORAÇÃO

O grande segredo para usar bem o rosa na decoração de qualquer ambiente é começar com pequenos detalhes. Almofadas, objetos, quadros e outros itens podem ser apostados nessa tonalidade. E o melhor é que se você cansar ou enjoar, é muito fácil trocar por novas peças e inserir essas antigas em outros cômodos da casa. Assim fica muito mais fácil decorar, sem aquele medo de se arrepender, não é mesmo?

Para quem procura algo ainda mais temporário, a dica é investir em composições de mesa com a cor rosa. Aposte em uma toalha bonita, guardanapos com estampas pink e até mesmo arranjos de mesa – que você pode conferir várias inspirações, clicando aqui. Combinar a cor rosa com estampas florais também é uma ideia que super dá certo. O importante é manter a paleta equilibrada!

Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 3

Se a sua intenção é criar um ambiente bem moderno com o uso do rosa, recomendo que aposte em um contraste com o preto ou com o cinza. O resultado perde aquele clima delicado e ganha bastante personalidade.

No quarto a decoração rosa é ainda mais liberada e pode ser combinada com cores mais claras. Travesseiros e mantas trazem aconchego e um visual bem feminino para o ambiente. O legal aqui é tomar cuidado para não exagerar na delicadeza do tom e também do detalhes. Misture o rosa com elementos mais rústicos ou marcantes, como por exemplo a madeira e o metal.

Sabendo combinar com outras cores e evitando o exagero, qualquer ambiente da casa pode receber um toque mais rosa. E para provar que é possível variar muito apostando nessa tonalidade, eu separei algumas inspirações de ambientes bem diferentes que souberam aproveitar todo o charme do pink. Vamos conferir?

Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 4 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 5 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 6 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 7 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 8 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 9 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 11 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 12 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 13 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 14 Outubro Rosa: inspirações para usar rosa na decoração 15

E então, aprendeu como usar rosa na decoração sem deixar a casa com cara de casinha de boneca? Conta para mim aqui nos comentários se você também vai entrar nesse movimento do Outubro Rosa!!!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!