ARTESANATO CHARMOSO

A técnica, que é parente próxima do crochê e do tricô, é bastante antiga, e na mesma proporção charmosa. O macramê usa apenas os dedos para trançar os fios, diferente das outras técnicas artesanais que requerem a ajuda de ferramentar ou maquinaria. Aos poucos as peças vão se formando, e o que vemos são lindas formas geométricas para incrementar a decoração.

Macramê na decoração

Você já pensou em como o macramê pode enfeitar a sua casa? Para lhe inspirar a trazer um pouquinho de artesanato para a decoração, separamos algumas dicas e imagens. Confira!

MACRAMÊ NA DECORAÇÃO

As tranças formam um bonito resultado, oferecendo aos ambientes em que é inserido ares de aconchego e conforto, que remetem aquele clima de casa da vovó. Depois de cair no esquecimento, essa técnica parece ter voltado às composições, e não apenas no Brasil. Com charme e simplicidade, o macramê tem conquistado os apaixonados por decoração.

Mas não pense que o macramê voltou em sua forma clássica e antiga. Com os tempos modernos, o artesanato também ganhou uma repaginada. E como novos materiais, cores e desenhos, ele é perfeito para quem busca uma decoração muito mais descontraída e cheia de detalhes.

Quem não troca o certo pelo duvidoso, ainda pode investir nas peças de macramê em cores claras e cruas, que são responsáveis por trazer um toque rústico aos ambientes. A técnica pode aparecer em enfeites para a parede, em cortinas e divisórias de ambientes e até mesmo como suporte para vasos.

Trabalhando apenas com os dedos, os artesãos criam peças cheias de personalidade e funcionalidade para deixar a decoração rica visualmente e com muita cultural. Quer ver como o macramê pode ser usado na sua casa? Então, dá uma olhada nas inspirações que separamos para você:

E então, apostaria na técnica? Compartilha com a gente o que você achou.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!