PLANTAS EM CASA

Quem gosta de estar em contato com a natureza, sabe como é gosto trazer um pouco de verde para a decoração. O jardim de inverno é a opção mais prática e acessível para trazer as plantinhas para perto – independente se você mora em casa ou em apartamento. Além disso, existem tantas opções modernas, que a composição só tem a ganhar. Jardim de Inverno A ideia é dispor as plantinhas em pequeno espaço, onde você tenha fácil acesso para cultivá-las e também que elas consigam receber um pouco de luz natural. Não precisa gastar muito e nem ocupa espaço. Quer mais vantagens? A gente conta tudo e ainda ensina como fazer um na sua casa. Confira.

JARDIM DE INVERNO

O jardim de inverno pode ser montado em qualquer cantinho da sua casa. Na varanda, no hall de entrada, embaixo da escada, no terraço, no meio da sala de estar e onde mais a sua imaginação permitir. A grande vantagem em apostar nas flores e plantas para decorar, é que elas conseguem renovar o visual dos ambientes de maneira instantânea. Isso porque, o jardim de inverno é responsável por deixar a casa mais ventilada e iluminada.

jardim de inverno 2

Para que as suas plantinhas cresçam fortes e bonitas, você precisa escolher um espaço da casa que recebe alguns raios de sol e que também possuam uma boa circulação de vento. Por isso, o lugar mais indicado para montar um jardim de inverno é próximo das janelas e sacadas. Na hora de escolher as espécies, escolha as mais resistentes que que exijam menos manutenção. Sempre leve em consideração as necessidades do seu espaço. Por exemplo, se a sua casa recebe pouco sol, procure por plantinhas que se desenvolvam bem sem receber os raios solares com frequência. Também é importante fazer uma análise do seu espaço na hora de definir o tipo de jardim. Ambientes pequenos podem receber um jardim vertical, com vasinhos fixados à parede e prateleiras. E para deixar a decoração ainda mais especial, abuse dos bancos de madeira, pufes e acessórios coloridos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!