DECORAR PARA DORMIR BEM
Você sofre com algum problema relacionado ao sono? Saiba que, talvez, a decoração do seu quarto possa lhe ajudar a dormir melhor. Isso mesmo, quando escolhemos as cores, os móveis e os elementos para compor um ambiente, estamos determinando o seu clima. Se o seu quarto não estiver adequado, é provável que você tenha algumas noites mal dormidas. Por isso, aqui vão algumas ideias para decorar o quarto que prometem resolver esse problema.
O segredo é pensar em uma decoração que valorize o relaxamento, para que você possa se sentir tranquilo e sereno quando estiver no quarto. Existem alguns detalhes capazes de fazer toda a diferença na busca por esse resultado. A gente reuniu tudo aqui. Confira!
Ideias para decorar o quarto
Cama. É claro que a personagem principal do quarto influencia na qualidade do sono. Uma cama aconchegante e saudável precisa ter um colchão de boa sustentação, nem muito firme, nem muito macio. Também é importante trocar o travesseiro de 2 em 2 meses, para que o pescoço fique confortável. Além disso, prefira os lençóis de algodão, que são muito mais agradáveis.
Isolamento acústico. Na hora de projetar o seu quarto, você deve dar uma atenção especial às janelas e portas. Isso porque, são elas que irão proporcionar um bom isolamento acústico, para que você consiga dormir melhor durante a noite.
Luminosidade. Alguns especialistas recomendam que o quarto esteja totalmente escuro na hora de dormir. Cortinas e blackouts conseguem impedir a entrada de luz do lado externo, mas só isso não é suficiente. Televisores, computadores e celulares devem estar deligados, porque além de iluminarem o quarto, provocam inquietamento.
Cores e decoração. Para um ambiente mais tranquilo e agradável, aposte em tons claros e suaves para o seu quarto. Já em relação a decoração, traga elementos aconchegantes para a composição, como mantas, tapetes e almofadas. Tudo isso pode fazer uma grande diferença.
[…] ficamos com a segunda alternativa e trouxemos algumas dicas um quarto limpo e também bem decorado. […]