Home office na cozinha? É isso mesmo, você não leu errado. A ideia pode não ser muito mais comum, mas é uma opção que funciona muito bem para quem tem pouco espaço e quer aproveitar todos os cantinhos. O objetivo é poder misturar esses dois ambientes sem que nenhum deles saia prejudicado. E garantindo que ambos sejam capaz de oferecer muita funcionalidade para os moradores. O desafio não é muito simples, mas pode funcionar – especialmente para quem adorar decorar com muita originalidade.

home-office-na-cozinha

Home Office na cozinha

Ficou curioso para saber como é a decoração de um home office na cozinha? Quais são os truques que não podem faltar para garantir que tudo dê certo? Então dá só uma olhada nas dicas e nas inspirações que eu separei no post de hoje. Você pode se surpreender com essa combinação!

COZINHA + HOME OFFICE

Logo de cara é possível que essa combinação não pareça ser muito atrativa. Mas vale lembrar que a cozinha é o coração da casa e para muitos profissionais que trabalham em casa, ela pode ser o cenário perfeito para receber os clientes e fazer reuniões. Isso porque ela é capaz de oferecer um clima mais convidativo para o evento. O que em muitos casos pode contribuir para o negócio.

home-office-na-cozinha-2

Essa é uma escolha que também funciona muito bem para quem precisa ter um home office em casa, mas não o usa com tanta frequência e não dispõe de espaço de espaço em outros cômodos. Apesar de inusitada a fusão dos dois ambientes pode ser feita de uma forma bem natural e sem que nada chame muita atenção.

HOME OFFICE NA COZINHA

A cozinha não é o ambiente que costuma ser o mais indica para receber um home office. Isso porque é um espaço com gordura e com cheiro de comida. Mas assim como na culinária, algumas misturas inusitadas podem se destacar e acabar surpreendendo a todos. Nesse caso a combinação entre cozinha e home office é capaz de garantir um resultado mais descolado e cheio de atitude para a casa.

A primeira grande dica é manter a mesa de trabalho longe do área molhada e do fogão. Em geral, ela deve ficar em um cantinho mais afastado do ambiente para garantir mais tranquilidade na hora de trabalhar. Também é importante escolher uma mesa que seja capaz de manter tudo organizado para não poluir o ambiente.

Na hora de decorar é possível ousar de acordo com o estilo do morador. O home office pode seguir o mesmo estilo da cozinha, ou ainda receber detalhes diferenciados para ser um ponto de destaque dentro do ambiente. O importante é que ele possua um espaço de circulação e consiga atender as necessidades de cada um.

home-office-na-cozinha-3

O grande ponto positivo de investir no combo home office na cozinha é sem dúvida a originalidade no projeto. Ninguém espera encontrar um estacão de trabalho dentro da cozinha, não é mesmo? O ponto negativo fica por conta do espaço reduzido. Mas a verdade é que tudo é uma questão de estilo pessoal. Principalmente para quem mora sozinho essa pode ser uma ideia que pode funcionar.

Agora chegou o grande momento de conferir como isso funciona na prática. Separei algumas decorações bem interessantes -inclusive de home offices que não estão dentro da cozinha para inspirar quem deseja montar um escritório pequeno inserido em outro ambiente da casa. Vamos conferir tudo comigo?

home-office-na-cozinha-4 home-office-na-cozinha-5

Home Office na cozinha 4

home-office-na-cozinha-7 home-office-na-cozinha-8 home-office-na-cozinha-9 home-office-na-cozinha-10

E então, o que você achou do home office na cozinha? Investiria nessa ideia para a decoração da sua casa? Me conta tudo que você achou sobre os ambientes aqui nos comentários. Vou adorar saber a sua opinião!