FORMA E ESTILO

Geometria na decoração? Triângulos, círculos, trapézios. Essas palavras, muito presentes durante as aulas de geometria, têm aparecido constantemente no universo de decoração nos últimos tempos. Na verdade, desde a Idade da Pedra, há milhares de anos atrás, os homens já apostavam nas figuras geométricas para “decorar” as paredes de suas cavernas. A fascinação pelo geometrismo não é de hoje, ele sempre teve um espaço, mesmo que discreto, na composição de ambientes.

Geometria na decoração

Geometria na decoração

Em um momento mais recente, no inicio do século 20, o art déco e a escola Bauhaus foram as responsáveis por resgatar o uso das formas geométricas e apresentarem um novo conceito de uso. Essas características são inspiração e tendência até os dias de hoje, encantando decoradores e designers. Se você também faz parte desse time dos apaixonados por geométrica, conferia algumas dicas de como inseri-la na decoração da sua casa.

GEOMETRIA NA DECORAÇÃO

Ao aplicar essa tendência, é necessário levar em consideração que a geometria não pode ser separada do espaço disponível. Dessa forma, o primeiro passo é encontrar maneiras de harmonizar o formato do ambiente, das janelas e portas para obter o melhor resultado possível. O uso das padronagens é essencial para criar o efeito esperado nesse tipo de composição.

Para deixar o ambiente ainda mais moderno com o uso das formas geométricas, uma dica é fugir do padrão e ir além das formas básicas como o quadrado e retângulo. Os azulejos em formato de prisma são peças cheias de personalidade e perfeitas para quem procura dar um toque futurista e diferenciado nos ambientes. Mesmo os mais discretos, podem se aproveitar dessa tendência.

A decoração geométrica em tons de preto e branco, é responsável por criar um clima cosmopolita e moderno, ideal para apartamentos ou quartos masculinos. Os menos ousados podem investir nas formas em tonalidades neutras e discretas, que mesmo simples são capazes de trazer muita sofisticação para a casa.

Quem quiser ficar só nos detalhes, tem a opção de apostar nas pequenas padronagens       que estampam móveis, abajures e almofadas. Uma opção interessante e que agrada aos gostos mais exigentes e que não abrem mão de estar com a decoração em dia.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!