SALA DECORADA

Às vezes, por mais que a gente se esforce, a decoração parece não se encaixar e o resultado acaba não agradando. O fato é que, muitas vezes acabamos nos prendendo muito as regras e tendências e esquecemos de olhar para o simples. A sala, sendo um dos ambientes mais importantes da casa, constantemente sofre com a desarmonia.

Pensando nisso separamos algumas possíveis razões que podem estar deixando a sua sala um pouco fora de sintonia, e também algumas dicas para resolver esses problemas.

DECORAÇÃO SALA DE ESTAR

1. Layout ineficiente – Às vezes a disposição dos móveis não colabora com a estética do visual. Isso acaba resultando em uma sala com pouco circulação e uma decoração descontínua. Se você nunca experimentou trocar as peças de lugar, talvez seja o momento para começar a mudança.

Como corrigir – Antes de começar a troca, faça um exercício simples e responda essas questões: Qual é o ponto focal da sala? O limite do ambiente precisa ser delimitado? Com essas respostas você começa nortear a disposição dos móveis. Mantenha atenção para detalhes como os pontos atingidos pela luz natural e também o espaço de circulação.

Decoração sala de estar

2. Decoração impessoal – A sua decoração pode ser cheia de detalhes, com muitos objetos e acessórios, mas se não tiver nada que combine com a sua personalidade, estará completamente desarmonizada.

Como corrigir – Escolha objetos que possuem boas histórias e que tenham significado para você. Aposte em fotos da família, móveis de herança e acessórios que reflitam a sua identidade.

Decoração sala de estar 2
3. Pouca luz natural – A falta de luz natural em um espaço faz um enorme impacto na decoração, diminuindo a sensação de amplitude do ambiente e desvalorizando as cores e texturas da sua sala de estar.

Como corrigir – Maximize a luz que você tem. Abra as janelas, quebre as paredes – se for possível, aposte em cortinas mais leves. Só não deixe os ambientes escuros e sem vida.

Decoração sala de estar 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!