COMPOSIÇÃO TRICOLOR

Pensando em mudar as cores da sua casa? Porque não investir em uma mistura que tem tudo para dar certo? Decoração em cinza, azul e branco é perfeita para quem busca uma decoração refrescante, original e completamente cheia de charme. Para todos os ambientes, em diversas proporções, essa combinação tricolor é moderna e foge do tradicional, sem exageros.Decoração em cinza, azul e brancoe

O branco e o cinza são cores neutras que combinam facilmente com qualquer outra tonalidade. Quando adicionados ao frescor do azul, a combinação fica leve e com um visual bem interessante. Quer mais inspirações para usar esses três tons em casa? Então, confere as dicas que preparamos para você!

DECORAÇÃO EM CINZA, AZUL E BRANCO

Existem basicamente duas formas de investir nessa mistura. A primeira é usar os tons  neutros como base e a tonalidade azul nos detalhes. Com a parede em branco e as peças de destaque em cinza, o azul é utilizado para quebrar a monotonia e trazer um toque colorido ao ambiente. Ele pode ser usado em almofadas, quadros e outros objetos.

A segunda forma é brincar com o oposto. Com o azul servindo como base, as cores cinza e branco chegam para contrastar e minimizar o efeito. Dessa forma, a decoração ganha um clima mais leve, não tornando-se muito escura e cansativa aos olhos.

Independente da escolha, a mistura é fresca e cool, não há como negar. Sofisticado e envolvente, os tons fazem com que os ambientes não percam nada nada em conforto e aconchego, muito pelo contrário, o efeito dessa combinação provoca sensações de calma e tranquilidade. Uma paleta de cores que combina com todas as estações e pode ser inserida em qualquer ambiente.

Quer ver como tudo isso funciona na prática? Então, confere a galeria e inspire-se na decoração em cinza, azul e branco:

E então, gostou da mistura tricolor? Compartilhe com a gente o que você achou nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!