INTEGRANDO BELEZA COM VERSATILIDADE

A cozinha americana é a grande aposta das novas casas e apartamentos. Mas também, com tantas vantagens nem poderia ser diferente, não é mesmo? A cozinha se integra com a sala de jantar e/ou sala de estar, criando um ambiente bem arejado e de convívio social. Além disso, essa ideia é perfeita para quem aproveitar todos os espaços e garantir uma decoração bem moderna.

Cozinha americana

O problema é quando as dúvidas aparecem e a gente não sabe por onde começar. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas que vão lhe ajudar a fugir dos erros mais comuns na hora de decorar a cozinha americana. Confira e inspire-se!

COZINHA AMERICANA

Integração – A proposta da cozinha americana é justamente integrar todos os ambientes, criando um espaço grande e perfeito para receber os amigos e acomodar a família. Porém essa integração pode ser feita de duas formas. A primeira é apostar em elementos que confiram uma certa divisão, como por exemplo, uma bancada para que as pessoas possam sentar enquanto a comida é preparada. Outra ideia é investir em uma porta de correr, que permite momentos de privacidade.  E a segunda forma é integrá-la totalmente ao resto da casa, sem barreiras. Independente do modelo que você escolher, aposte em um estilo de decorar de mesmo padrão para todo o projeto.

Mesa – Não existe cozinha sem mesa, certo? Errado! Na cozinha americana a mesa pode ser substituída pelo balcão – principalmente se você tem pouco espaço disponível. Alguns projetos conseguem aliar os dois elementos, proporcionando mais versatilidade ao ambiente.

Coifa potente – Para que a casa inteira não fique com cheiro de fumaça e fritura, você não pode abrir mão de uma boa coifa.

Detalhes – Por último, mas não menos importante, é a hora de investir nos detalhes de decoração. Esse é o momento para imprimir personalidade e estilo à sua decoração. Confira algumas ideias para se inspirar:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!