Você sabe como usar mantas no sofá para deixar a decoração ainda mais interessante? Esse é um dos recursos mais simples e eficazes na hora de renovar o visual da sua sala de estar. Isso porque, as mantas são muito acessíveis e podem ser utilizadas de formas bem variadas, escondendo imperfeições no sofá e criando um efeito bem original. Em cores marcantes, com estampas expressivas ou até mesmo em modelos mais discretos, elas são usadas não apenas para adicionar mais conforto ao espaço, mas também para deixar qualquer cantinho muito mais atrativo.

Como usar mantas no sofá

Como usar mantas no sofá

Não acredita? Então, dá só uma olhada nos ambientes que aproveitaram todas as vantagens desse item para deixar a decoração da sala de estar com um toque todo especial. E de quebra ainda trouxe no post de hoje várias dicas para você saber como usar mantas no sofá e acabar com o medo de errar ou exagerar na escolha. Vamos conferir?

BELEZA E CONFORTO

Engana-se quem acreditas que as mantas só têm espaço nas épocas em que as temperaturas costumam estar mais baixas. Um tecido bonito pode – e deve – ser usado o ano inteiro, garantindo que seu estofado se conserve por muito mais tempo e ainda ganhe uma sobrevida a cada vez que você enjoar do efeito provocado na decoração do ambiente.

Como usar mantas no sofá 2

As mantas são tão queridinha, porque além de serem muito práticas, elas oferecem inúmeras possibilidades para aqueles que sentem a necessidade de investir em mudanças constantes na decoração da sala de estar. Combinadas com almofadas coloridas, elas podem fazer uma verdadeira mágica no ambiente. E o melhor: você nem precisa gastar uma verdadeira fortuna para conquistar esse resultado.

COMO USAR MANTAS NO SOFÁ

Mais do que adicionar conforto, as mantas são excelentes alternativas para renovar aquele sofazinho antigo, que você não tem coragem de se desfazer. Assim como as almofadas, elas transformam a decoração em um piscar de olhos e conseguem imprimir um estilo todo particular nas composições nas quais são inseridas.

O primeiro passo para usar a manta no sofá sem erro é escolher a cor que melhor combine com a composição do ambiente. Você precisa encontrar um toque que dê destaque ao estofado, mas que também entre em harmonia com a decoração. Sofás em tonalidades clássicas, como o cinza, o marrom, o preto e azul marinho são fáceis de combinar e podem receber mantinhas de qualquer cor. Uma dica interessante para quebrar a monotonia é brincar com o contraste.

Como usar mantas no sofá 3

Quando o sofá é colorido, é preciso ter uma atenção especial para a escolha da manta. Os tons neutros são os mais indicados, pois não disputam olhares com o móvel e garante um equilíbrio visual na decoração. Se você tem medo de errar na escolha, uma dica é fazer um teste bem simples: tire uma foto da nova composição e confira todos os detalhes. Assim, você consegue visualizar muito melhor o resultado e não passa longe do erro.

Outro detalhe importante em como usar mantas no sofá está na maneira como você irá dispor o tecido. Há duas alternativas: para os mais despojados, a melhor opção é casualmente largar a manta no braço do sofá e combinar com almofadas. Porém, se você prefere um visual mais arrumadinho, a dica é esticar a manta, sem nenhuma dobra. Para que você possa visualizar melhor e para que tenha mais ideias na hora de usar a sua manta, aqui vão algumas inspirações:

Como usar mantas no sofá 4 Como usar mantas no sofá 5 Como usar mantas no sofá 6 Como usar mantas no sofá 7Como usar mantas no sofá 9 Como usar mantas no sofá 10

Aprendeu como usar mantas na sofá? Compartilhe comigo aqui nos comentários se você tem alguma dúvida ou sugestão em relação ao uso desse item na decoração. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!