Você sabe como decorar a varanda e aproveitar todas as vantagens dessa área ao ar livre? Com algumas boas ideias e muito conforto, é possível deixar o momentos n parte externa da casa muito mais gostosos e prontos para receber os amigos e a família. E o melhor é que nem é preciso quebrar a cabeça para conquistar uma decoração cheia de charme nesse espaço.

Como decorar a varanda

Como decorar a varanda

No post de hoje eu vou lhe ensinar como decorar a varanda e também vou lhe mostrar algumas ideias simples que você pode colocar em prática mesmo com espaços reduzidos. Quer conferir todos os detalhes? Então, vem comigo!

SOMBRA E DECORAÇÃO FRESCA

A primeira ainda não chegou oficialmente, porém os dias mais quentes e levemente mais longos já podem ser observados por várias regiões do país, não é mesmo? O que acaba sendo um excelente convite para colocar a dadeira no lado externo da casa e aproveitar o agradável frescor dessa nova estação que está chegando.

Como decorar a varanda 2

Aprender como decorar a varanda é uma tarefa muito simples e eu vou lhe mostrar! Comece priorizando o conforto e não se esqueça de adicionar um pouco de cor. Porque nada combina mais com natureza do um toque de alegria, não é mesmo?

COMO DECORAR A VARANDA

Pode ser uma varanda gourmet para receber os amigos ou até mesmo uma bem pequeninha no apartamento. I importante é que você tenha um espaço desses em casa e possa entrar em contato com um pouco de natureza – mesmo em meio aos grandes centros urbanos. Também pode ser uma decoração mais clássica ou uma composição bem brasileira, com muitas cores e plantas. O que não pode acontecer é você ter esse espaço e deixar de aproveitar por não saber como decorar a varanda.

Para uma boa decoração da varanda, o primeiro exercício que deve ser feito é: definir a funcionalidade do ambiente. Você quer um espaço para receber os amigos? Então, invista em lugares para acomodar todo mundo e quem sabe um cantinho para cozinhar? A ideia é montar um jardim charmoso? Não deixe de usar floreiras e aproveitar o espaço vertical. Ou você só quer montar um lugarzinho para relaxar no final do semana? Aí o segredo é apostar no conforto e praticidade.

Como decorar a varanda 3

Escolha o que mais combina com você – tanto o estilo, como as funções do ambiente – e comece a decorar. Também é importante lembrar que a varanda é um espaço aberto e está sujeita a ação do vento e ao acúmulo de poeira. Para diminuir o trabalho e facilitar a manutenção, prefira materiais e revestimentos que disfarçam e sujeira e que sejam fácies de limpar, como por exemplo a madeira e as pedras.

Se o espaço for fechado ou sem riscos de pegar uma grande quantidade de chuva, você até colocar um tapete no chão, um sofá e muitas almofadas. O resultado dica muito confortável e você pode tanto usar para uma reunião com os amigos, como para ler um bom livre  nos momentos de folga. Cores e estampas também são muito bem-vindas na hora de decorar a sua varanda.

Como decorar a varanda 4

Quando os assuntos são acessórios, existe uma coisa que não pode faltar: plantas. Já pensou que sem graça uma varanda sem nenhuma florzinha? Esse é o elemento mais simples e bonito que pode ser usado na decoração desse ambiente. Para incrementar a composição e adicionar um pouco da sua personalidade, invista em vasos coloridos e com formatos variados.

Quer conferir como todas essas dicas de como decorar a varanda podem ser aplicadas na prática? Aqui vão algumas imagens de projetos cheios de charme e personalidade para você se inspirar na hora de criar o seu. Coloque os móveis para fora, crie um ambiente agradável e não deixe de aproveitar as delícias dos dias quentes e floridos da primavera!

Como decorar a varanda 5 Como decorar a varanda 6 Como decorar a varanda 7 Como decorar a varanda 8 Como decorar a varanda 9 Como decorar a varanda 10 Como decorar a varanda 11 Como decorar a varanda 12 Como decorar a varanda 13 Como decorar a varanda 14 Como decorar a varanda 15 Como decorar a varanda 16

Aprendeu como decorar a varanda? Conta para mim aqui nos comentários o que você achou das dicas e inspirações e também como é a composição da sua varanda. Depois, não se esqueça de dar uma passadinha lá na página do Decoração do Facebook. Vou adorar lhe encontrar por lá!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!