DECORAÇÃO E MEIO AMBIENTE

Decorar a casa e cuidar do meio ambiente são duas coisas que combinam muito bem. Em tempos de sustentabilidade, não há tendência maior do que investir em alternativas de reaproveitamento e que inibam o consumo excessivo de energia e água. E além de ser ecologicamente correto, essas atitudes contribuem muito para diminuir o orçamento no final do dia. Casa de sustentabilidade Se você está construindo ou quer transformar a sua casa na casa de sustentabilidade, confira as dicas que a gente separou!

CASA de sustentabilidade

Lâmpadas de LED – Além de ser muito bonita, a lâmpada LED aparece como uma excelente opção para economia de energia. Sem contar que a sua durabilidade é muito maior em comparação aos outros tipos. E para completar a lista de bons motivos para iluminar a casa com lâmpadas de LED, elas deixam a decoração muito mais charmosa e podem ser usadas de diversas formas.

Casa de sustentabilidade 2

Sistema de captação da água da chuva – Economizar água é sempre muito bom. E graças aos avanços na área de sustentabilidade é cada vez mais fácil poder fazer isso em casa. Para reaproveitar a água da chuva, é preciso ter um sistema de calhas que encaminhe a água para um reservatório. Essa água pode ser usada para regar as plantas, lavar o carro e a calçada, por exemplo.

Sistema de energia solar para aquecer a água – Esse é um investimento um pouco mais alto, mas é extremamente vantajoso – principalmente em lugares mais quentes – podendo economizar até 30% de energia elétrica por mês. E todo o dinheiro gasto se paga em dois anos.

Jardim – Um jardim é sempre cheio de vantagens. Além de manter o solo muito mais enriquecido, todas as plantas, verduras e frutas podem ser consumidas sem conservantes, poupando tempo e dinheiro. Casa de sustentabilidade 3 Você tem mais ideias para ter uma casa de sustentabilidade? Conta para gente nos comentário!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!