CARPETE EM CASA

Garanto que alguma vez, você já se questionou sobre as vantagens e desvantagens de revestir o assoalho com carpete, não é mesmo? Enquanto uns acham convidativo e perfeito para manter a casa mais quentinha, outros enxergam o carpete como um grande acumulador de sujeirinhas invisíveis. Para resolver essa questão, que tal analisarmos de perto os dois lados da moeda? Separamos os pontos positivos e os pontos negativos do carpete, para que você possa decidir qual a melhor opção para a sua situação.

carpete em casa

Para começar você precisa verificar alguns pontos, como por exemplo, para que mora em regiões frias, o carpete pode ser uma boa solução para manter a temperatura da casa agradável. Por outro lado, aqueles que possuem crianças e animais de estimação dentro de casa devem repensar na utilização desse revestimento. São pequenos detalhes que pesam muito na hora da decisão.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

Os carpetes eram muito usados em apartamentos, decorando não apenas os dormitórios, como também salas de estar, salas de jantar e salas de TV. Hoje em dia com os novos materiais de revestimentos, eles tem ficado cada vez mais esquecidos. A explicação para isso pode vir de vários motivos, como a alergia que essas peças causam em algumas pessoas ou até mesmo as novas tendências de decoração, que acabam influenciando as composições.

Os carpetes têm como grande vantagem o conforto térmico e o isolamento acústico. Afinal de contas, nada melhor do que colocar o pé em um tapete quentinho quando sair da cama no inverno, não é mesmo? Além disso, ele diminui consideravelmente o impacto dos sapatos sob o chão, deixando a casa mais silenciosa. E por fim, ele é antiderrapante, evitando acidentes em durante uma queda.

Por outro lado, o carpete é muito difícil de limpar. Nem sempre o aspirador e a vassoura conseguem resolver o problema, e é muito comum o acúmulo de mofo, mau cheiro e sujeirinhas. Para aqueles que não gostam do carpete, mas gostariam de ter essas vantagens em casa, uma boa saída é investir em tapetes em pontos específicos do ambiente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!