Se você está pensando em mudar o visual do quarto das crianças, por que não investir em uma cabeceira decorada? Ela é uma daquelas peças que não podem faltar na composição de qualquer quarto e sempre consegue deixar o visual do ambiente muito mais caprichado e confortável. Aproveitando que ela é indispensável, nada mais justo de apostar em uma criação bem despojada e alegre para combinar com esse ambiente, não é mesmo?

decoracao

Cabeceira decorada para o quarto das crianças

Quer aprender como fazer uma cabeceira decorada para o quarto das crianças? Vem comigo que vou lhe mostrar várias inspirações tão fáceis de colocar em prática que você nem vai precisar de passo a passo. E de quebra, ainda lhe ensinarei como combinar alguns elementos e deixar esse cômodo perfeito para servir de cenário para muitos momentos divertidos dos pequenos.

COLORIDA E DIVERTIDA

A parte mais legal de apostar em uma cabeceira decorada para o quarto das crianças é que é possível usar a criatividade na hora de montar a sua. Afinal de contas, a única regra que vale nesse ambiente é a diversão – e tudo isso com doses generosas de praticidade e conforto. Sem contar que a maioria dos projetos são muito fáceis de serem aplicados e podem até virar uma atividade divertida para reunir a criançada.

Você não precisa seguir uma tema específico em toda a decoração do quarto para ter uma cabeceira decorada. Ela pode funcionar como o único elemento lúdico do ambiente, tornando-se o destaque do ambiente. E quem pensa no crescimento dos pequenos, pode escolher uma cama bem básica, que irá acompanhá-lo por muitos anos, e de tempos em tempos ir trocando a cabeceira e o jogo de cama de acordo com os gostos da criança. Além de divertido, econômico. Tem como resistir?

CABECEIRA DECORADA PARA O QUARTO DAS CRIANÇAS

A primeira ideia é muito simples e permite uma enorme variedade de personalizações. Com um palete em mãos e muita criatividade na cabeça, é possível criar uma cabeceira decorada e cheia de personalidade para embalar os sonhos tanto da sua menina quanto do seu menino. O segredo aqui é tratar a madeira, escolher a cor e apostar em alguns elementos de revestimentos, como letras e tecidos. O legal desse projeto é que ele é muito simples e até mesmo quem não tem intimidade com esse tipo de criação, pode colocar a mão na massa sem medo.

decoracao 2

Outra ideia muito simples e acessível de ser colocada em prática é a aposta nos tecidos coloridos. Seja para criar um efeito todo especial na parede que vai receber a cama ou para revestir uma cabeceira já existente, ele é um dos materiais que mais oferece benefícios às composições decorativas.Você só precisa escolher a estampa mais bonita e deixar as cores invadirem a decoração do quarto das crianças.

decoracao 3

Para quem gosta de usar as cores e a criatividade sem limites, as whasitapes são a melhor escolha. Ainda mais fácil que decorar com palete e que com tecido, as fitas coloridas são perfeitas para um visual despojado e descompromissado. E o melhor é que assim que a decoração estiver ultrapassada, você remove tudo da parede e não fica nenhum sinal de um dia viveu uma linda cabeceira decorada nesse espaço.

decoracao 4

 

 

 

 

 

E por fim, as tábuas decoradas. Talvez esse seja um dos projetos de cabeceira mais simples do mundo. Tudo que você precisa é de uma tábua que combine suas medidas com a cama e uma boa ideia para transformá-la em um novo móvel. Pode ser um adesivo bem colorido, pode ser uma frase e pode até mesmo ser um desenho feito pelo seu próprio filho. O importante é adicionar um toque colorido e original à madeira.

decoracao 5

Gostou das ideias? Conta para mim aqui nos comentários qual a cabeceira decorada é a sua preferida e se você pensa em colocar o projeto em prática. Depois, não deixe de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.