Que tal algumas ideias de objetos para organizar a cozinha? Esse que é um ambiente em constante  movimento e que recebe muitas visitas ao longo do dia precisa estar sempre em ordem, não é mesmo? O problema é que nem sempre é fácil manter tudo no lugar, seja por falta de tempo ou até mesmo pela ausência de algumas boas ideias de armazenamento e organização.

5 objetos para organizar a cozinha

objetos para organizar a cozinha

E foi pensando nisso, que eu resolvi separar cinco objetos para organizar a cozinha. São itens que originalmente não ficam na cozinha, mas que podem ser uma mão na roda na hora de espantar a bagunça desse ambiente para bem longe. Ficou curiosa? Então, vem comigo que eu vou te mostrar todos os detalhes!

PERFEITA ORDEM

Cozinha bagunçada é sinônimo de caos, não é mesmo? Quando o espaço está fora de ordem parece que nada funciona direito. O tempo de preparo dos alimentos demora mais, não é possível encontrar as coisas e tudo se complica. Por isso, mais importante que investir em uma boa organização desse ambiente é aprender com manter tudo no lugar. A boa notícia é que com criatividade é possível apostar na ajuda de alguns objetos para organizar a cozinha com muito bom humor e sem precisar quebrar a cabeça.

10 objetos para organizar a cozinha 2

Além dos tradicionais organizadores de gavetas e as prateleiras, existem outros objetos para organizar a cozinha que podem facilitar muito a rotina desse ambiente.

OBJETOS PARA ORGANIZAR A COZINHA

Geralmente a gente costuma ter uma certa dificuldade em enxergar novas utilidades a peças antigas, não é mesmo? Eu até já falei aqui no blog como é possível se surpreender ao unir reciclagem com decoração. Isso porque, ao abrirmos a nossa mente para novas possibilidades, passamos a nos deparar com uma infinidade de alternativas. A prova disso são esses objetos para organizar a cozinha. Vamos começar?

1. Lego na cozinha. Se você acha que essas pecinhas só servem como brinquedos para entreter as crianças, permita-se pensar de uma maneira diferente. Com criatividade, você pode montar uma caixa, uma bandeja ou qualquer outro recipiente para manter os talheres mais usados em perfeita ordem. De quebra você ainda adiciona uma cor para a sua decoração. Sem contar que o projeto é muito simples e você pode chamar as crianças para participar da brincadeira.

objetos para organizar a cozinha 3

2. Organizador de sapatos. Sabe aqueles organizadores usados para acomodar os sapatos dentro do armário ou atrás da porta do quarto? Eles também podem ser úteis na organização da cozinha. Aproveite que eles são transparentes e você consegue visualizar tudo que está disposto nele e organize os temperos e outros alimentos. A grande vantagem é que não ocupa espaço e você tem tudo sempre muito acessível.

objetos para organizar a cozinha 4

3. Revisteiro para o papel filme. Rolos de papel filme e de papel alumínio são muito importantes na cozinha, não é mesmo? Para que eles fiquem em um lugar fácil, mas sem bagunça, aposte em revisteiro fixado na parede ou na parte interna na porta do armário. Sem segredos e bem discreto, você ainda pode usar o espaço para organizar outros objetos que ficam perdidos em cima da bancada.

objetos para organizar a cozinha 5

4. Latas para organizar. Algumas latinhas são tão bonitas que dá até pena de jogar fora quando os alimentos terminam, não é mesmo? Pois bem, não jogue. Aproveite as embalagens caprichadas para criar organizadores fixados na parede. O projetinho é simples e garante um charme todo especial para a decoração – melhor ainda se lata tiver alguma estampa vintage.

objetos para organizar a cozinha 6

5. Porta medicamento para organizar os temperos. Só quem cozinha sabe como é complicado ter que manter os temperos embalagens plásticas. Elas caem, se espalham no armário e acabam fazendo uma grande bagunça. Para acabar com esse problema, os porta medicamentos são utilizados para armazenar os temperos de uma forma criativa e bem prática. E você ainda pode etiquetar cada partezinha para ficar ainda mais fácil.

objetos para organizar a cozinha 7

E então, gostou das ideias para usar objetos para organizar a cozinha? Conta para mim nos comentários qual o projeto que você mais gostou e se vai apostar em alguma dessas inspirações para garantir um visual mais organizado na sua casa.