REAPROVEITAMENTO NA DECORAÇÃO
Na hora de decorar, não há como negar que a criatividade é uma das maiores aliadas dos projetos cheios de charme e originalidade. É ela a responsável por nos encher de inspirações e motivações para encontrar alternativas não imaginadas antes. Para utilizar os antigos objetos de uma nova maneira, a criatividade entra em cena e nos mostra ideias muito interessantes para trabalhar com esse reaproveitamento dos materiais.
Quando utilizamos um objeto de maneira inusitada, todo o ambiente ganha um contexto diferente, criando uma decoração rica em detalhes e cheia de personalidade. São muitas as alternativas para reaproveitar peças antigas, e pensando nisso, separamos algumas ideias para que você possa dar novas funções aos objetos que não estão mais sendo usados na sua casa. Pronta para colocar a criatividade para trabalhar?
Objetos antigos na decoração
Para começar, que tal dar uma olhada nos materiais e antigos objetos que você tem jogado pela casa e não sabe o que fazer com eles? Uma ideia bem interessante é reaproveitar as janelas velhas de madeira para criar painéis bem charmosos. Podem ser usados na cozinha para segurar alguns acessórios e revistas de receitas, ou no home office como um mural. Basta revestir as peças e traze-la para a decoração.
Outro objeto que tem muito a oferecer são as escadas. De diversas cores e estilos, elas são ótimas para deixar a criatividade funcionar. Dependendo do tamanho e do modelo, ela pode ser usada como um criado-mudo para o seu quarto, uma prateleira para organização do escritório, ou para as plantas na varanda, e até mesmo um porta-joias e biju. É só pintar a escada e pronto, você ganhou um novo acessório decorativo.
E para terminar: as caixas de madeira. Elas podem ser transformadas em inúmeros novos objetos. Você pode criar uma prateleira com várias delas, ou pode revesti-las com tecidos ou papel de parede e usa-las para a organização dos ambientes.
E você, qual reciclagem de objetos já fez em casa? Confira algumas ideias e se inspire!
[…] escolher os objetos que irão decorar a casa, a dica é garimpar lojinhas características da região e brechós. Assim, você cria uma […]