DECORAÇÃO QUE SE DESDOBRA
Ele cumpre o papel de separar ambientes na casa inteira. Ganha espaço no jardim, e se encaixa na cozinha também. Em todos os lugares aparece para renovar o visual. A peça pode ser feita de madeira vazada, alumínio, revestidas de tecido e com pinturas artísticas. Alguns até ganham outra função e ajudam na decoração das paredes. O biombo não envelhece e sempre ganha um espacinho nas casas. Mas e você sabe como desdobra-lo e encaixa-lo na sua casa?
O Biombo para decorar
O biombo pode ter a função de separar cômodos ou ainda ser usado apenas como objeto de decoração. Uma peça de vidro revestida da PVC é uma versão mais moderna do objeto, e pode ser usada para uma sutil separação entre duas salas, por exemplo.
E se você tem uma sala de estar que se mistura com a de jantar, pode usar o biombo para amenizar isso e aumentar a privacidade no local. Aqui a dica é usar uma peça de maneira com abertura regulável, como se fosse uma persiana. Assim o vazado pode ser regulado de acordo com as necessidades.
Mas se você não tem um ambiente a ser dividir e deseja utilizar o biombo na decoração a alternativa é coloca-lo junto a uma parede ou um canto de cor lisa, funcionando como um quadro articulado. Ele é quase um papel de parede.
No quarto o biombo separa o closet do resto ambiente, decora a parede e ainda pode servir de cabide. E que tal leva-lo lá pra fora? A peça se encaixa perfeitamente na varanda. Aqui o material indicado é o bambu, dando um ar mais natural ao ambiente. E então, se interessou pelo assunto?
No Comment