FAÇA VOCÊ MESMO
É claro que a gente sempre pode encontrar uma boa oferta e fazer um bom negócio, mas nada é mais econômico, quando o assunto é renovação de ambiente, do que reformar um móvel com projeto de “faça você mesmo“. Com criatividade e alguns materiais, qualquer peça ganha vida nova na decoração.
Aqui vão algumas sugestões de baixo orçamento para quem quer transformar os móveis antigos em peças modernas e cheias de personalidade.
MÃOS À OBRA
Tinta ou spray para renovar o móvel. A pintura é a maneira mais fácil e econômica para atualizar o visual do seu mobiliário. A cor e o efeito dependem do material e da sua intenção. Uma boa ideia é investir em uma peça bem colorida para contrastar com a decoração mais clean.
Adicione ou altere um detalhe. Sabe aquela cômoda antiga, porque não investir em uma mudança? Você pode investir um pouco mais e revestir o móvel com espelho, ou apostar em um tampo de vidro. Ou ainda uma mudança bem mais simples: trocar os puxadores.
Ache uma nova utilidade para as peças antigas. Além de mudar a cor e adicionar detalhes, você também pode trocar o móvel de lugar e de função. O móvel que antes ficava na sala como uma estante, agora pode servir de aparador no hall de entrada.
Revista e transforme o visual do móvel. Tecido, papel contact ou papel de parede são os materiais mais indicados para renovar o móvel. Basta escolher a estampa e fazer uma colagem para dar uma cara nova à peça.
É só colocar a criatividade para comandar os trabalhos e investir na melhoria que você acredita ser a melhor. Para ter uma ideia de como a renovação simples dos móveis antigos pode fazer uma grande diferença na decoração, a gente separou algumas imagens inspiradoras. Dá só uma olhada:
[…] adora gastar um tempinho com projetinhos de “faça você mesmo“? Está sempre procurando por novas ideias para colocar em prática? Então, vai adorar a […]
[…] loja de materiais de construção, o efeito marmorizado também apareceu no universo de “faça você mesmo“. Com a intenção de deixar objetos pequenos com esse visual, a ideia é simples e pode ser […]