ARTE NAS PAREDES
Você já deve ter ouvido falar do estêncil, não é mesmo? Aqueles moldes vazados possibilitam a estamparia de vários temas e formas. A brincadeira que há tempos vem invadindo as ruas, também ganha um espaço, agora na decoração. Com um pouquinho de tinta, os moldes são capazes de reproduzir qualquer imagem em todas as superfícies. A grande vantagem dessa técnica é que ela pode ser feita em casa e permite, de uma maneira muito simples, dar personalidade para os ambientes.
Com o estêncil não tem como cair na mesmice. A facilidade e versatilidade da técnica encantam e oferecem inumaras possibilidades para quem gosta de ousar na composição dos cômodos. O estêncil pode ser usado nas paredes, no teto, no piso e até mesmo nos móveis. Basta ter um pouco de criatividade e abusar das cores e formas disponíveis. A dica mais importante na hora de colorir as paredes é ter paciência para buscar a qualidade.
ESTÊNCIL NA DECORAÇÃO
Antes de começar a estampar todas as cores e desenhos pelas paredes da casa, você precisa ter em mãos rolos de fita crepe para prender os moldes e garantir maior eficiência. A fita também impede que a tinta vaze e o desenho saia borrado. É importante reforçar que mesmo tomando todos os cuidados, é possível que o resultado não seja milimétricamente perfeito. Na verdade, essa imprecisão é o charme do estêncil. Mas se você quer um visual bem certinho pode fazer uns retoques com um pincel fino.
Na hora de pintar os moldes, uma dica interessante é aplicar a tinta com a ajuda de uma esponja. Dessa forma, a pintura fica muito mais uniforme. Gostou da ideia? Então, confere algumas ideias colocas em prática e se inspire para colocar a mão na massa:
No Comment