DIVIDINDO E DECORANDO
Com a tendência dos ambientes integrados, as divisórias criativas ganham muito mais espaço. Afinal, se a decoração é feita nos detalhes, também é por detalhes que ambientes podem ser divididos e integrados. Para provar isso, trazemos aqui alguns materiais bem inusitados, que podem atuar como uma parede vazada em casa, e ainda trazer muito charme e elegância para a decoração. E além da beleza, essas peças possuem um preço muito mais acessível para decorar.
Fitas de cetim, barras de ferro, vidro e até mesmo uma estante. Alguma vez você já pensou em algum desses elementos poderia servir como uma parede entre a sua sala de estar e de jantar? Então, confere as dicas que separamos e se surpreenda com o resultado. O simples é sempre muito charmoso!
Divisórias de ambientes
Jogo de fitas! Usar as fitas como parede é uma alternativa bem moderna e descolada. A ideia é criar a sensação de separação, mas sem perder nenhum espaço. Essa divisória pode ser usada em quitinetes, ou mesmo em apartamentos grandes para separar a sala de TV e de jantar. A escolha das cores das fitas depende do clima que o morador deseja inserir na decoração do lar.
Reciclagem em casa. Essa é uma divisória muito mais ousada e conceitual. A ideia é montar um painel bem moderno com barras de ferros e tijolos, os mesmo utilizados nas obras. Os tijolos servem como base e as barras de aço fazem o resto do papel. O resultado é original e cheio de personalidade.
Dois lados. O vidro é sempre um ótimo aliado dos ambientes pequenos, uma vez que permite uma visão maior dos espaços. A ideia aqui é substituir a parede de concreto por uma placa de vidro. Essa é uma excelente alternativa para dividir os ambientes e ganhar uma sensação de amplitude muito maior.
De lá pra cá. Outra ideia é investir em uma estante vazada para separar os ambientes. Além de dividir os espaços, a peça é capaz de organizar e decorar a casa. Na hora de decorar é interessante não sobrecarregar a estante com muitos objetos.
No Comment