DECORAÇÃO TRANQUILA, CASA AGRADÁVEL
Manter a casa organizada não é apenas uma questão de estética, também proporciona uma sensação de bem-estar e pode até reduzir o estresse. Um ambiente cheio de bagunça tem o poder de irritar qualquer pessoa, não é mesmo?
Para evitar aborrecimentos, existem algumas medidas que podem ser tomadas na hora da decoração, que ajudam a manter a casa em ordem. Móveis adequados, maneira de dispor os objetos de decoração e até as cores da parede tem papel importante na hora de compor uma decoração anti-stress.
Quer aprender como fazer isso? Então, dá só uma olhada nas dicas preparadas para você!
Decoração anti-stress
A organização começa pela escolha dos móveis. Prefira peças funcionais, que são prática para guardar objetos e não comprometam a harmonia do ambiente. As gavetas grandes são amigas intimas da organização. Nelas é possível acomodar todos os itens que não ficariam bem expostos, isso é fundamental para uma decoração harmoniosa.
Um ambiente claro e arejado diminui muito a sensação de desorganização. Por isso, investir em iluminação é primordial, mesmo que ela seja a luz do sol, que entra pela janela.
A sala é um ambiente que sempre deve esta em ordem, por isso a dica é apostar nos móveis proporcionais ao tamanho do ambiente. E na hora de escolher a mesinha de centro, prefira os modelos menores e evite colocar muitos acessórios em cima dela. Menos é mais!
E para terminar, escolher as cores certas para as paredes é móveis é muito importante. Os tons que proporcionam mais conforto são os amadeirados, como castanho e marrons, enquanto os tons de bege bem clarinho até o marrom mais escuro proporcionam a sensação de tranquilidade.
Você acredita ter uma decoração anti-stress na sua casa? Conta para mim aqui nos comentários o que você faz para facilitar a rotina do dia a dia.
[…] a casa em ordem é fundamental para o bom funcionamento do cotidiano. Quando tudo está limpo e em seu devido […]
[…] a casa em ordem é fundamental para o bom funcionamento do cotidiano. Quando tudo está limpo e em seu devido […]