MÃOS À OBRA
O artesanato é uma técnica que está em alta, mas sua origem não é nova. Os primeiros objetos artesanais foram identificados no período neolítico, 6000 a. C, quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensilio e a cozer os alimentos. De lá pra cá muitas coisas mudaram, e os objetos ganharam toques diferenciados e delicados, o que transformou o artesanato em uma produção charmosa e delicada, perfeita para a decoração de qualquer ambiente.
Fazer pequenos reparos em casa sempre é uma atividade de distração e divertimento. Além de tudo, reciclar, transformar e criar peças novas através de simples matérias-primas, sempre gera uma economia e proporciona elementos bem originais e diferenciados. Se você tem interesse em se transformar em um artesão de final de semana, é interessante se preparar para isso e conhecer as técnicas. Uma boa alternativa é apostar nos cursos de artesanatos disponíveis na internet ou na sua cidade.
CURSOs DE ARTESANATO
Assim como existem diferentes ramos de artesanato, também existem diversos cursos que ensinam a trabalhar com materiais diferenciados, desde as garrafas pets, até a madeira e os tecidos. Antes de qualquer coisa você deve focar no campo que tem interesse e investir em um curso que vai trazer ótimas dicas de produção e até mesmo de venda. O artesanato é uma arte milenar que pode contribuir para a sua renda e ainda tornar os tempos livres do seu dia muito mais divertidos.
Os cursos de artesanato ensinam técnicas como o mosaico de azulejos, a pintura em porcelana, os quadros de recado e muito mais. E ainda há os que aliam a arte com o desenvolvimento sustentável, apresentam maneiras de transformar peças que iriam para o lixo em novos objetos lindos e funcionais. Confira algumas dessas técnicas na galeria que preparamos e não deixe de acessar o curso sobre Fuxico e tornar-se perita nesta técnica magnífica! Acesse aqui.
Adorei as sujestões