Todo mundo sabe que os quadros são elementos muito interessantes na decoração de qualquer ambiente da casa, mas você sabe como pendurar quadros da maneira certa? Tomando alguns cuidados é possível deixar a parede mais simétrica. Aproveitando ainda mais a beleza dessas peças. Seja na sala de estar ou no quarto das crianças, os quadros devem estar em harmonia com a composição para que o resultado não acabe criando a sensação de que o ambiente está muito poluído.
Você tem dúvidas sobre como pendurar quadros da forma certa? Não tem problema! No post de hoje eu separei algumas dicas bem simples – e que fazem toda a diferença – além, é claro, de inspirações cheias de charme para que você possa curtir o charme dos seus quadros sem medo. Vamos conferir?
PAREDE COLORIDA
Não importa se você deseja pendurar ou quadro ou milhares, o efeito é sempre o mesmo: trazer cor e personalidade ao ambiente. Os quadros são a alternativa perfeita para quem está pensando em mudar a decoração do ambiente, mas não quer investir muito e nem fazer grandes trocas. Com seus desenhos e cores, esses elementos se destacam em composições neutras e completam aquelas decorações mais elaboradas. Ou seja, independente do estilo, sempre há um espaço para um – ou mais – quadro na parede.
Os quadros funcionam muito bem na decoração, e se você quiser saber mais sobre como usá-los a seus favor em cada ambiente, não deixe de clicar aqui e conferir outro post que explica melhor sobre o assunto.
COMO PENDURAR QUADROS DA FORMA CERTA
No geral, a primeira dica para quem quer aprender como pendurar quadros da forma certa é fixá-los na altura dos olhos. Porém, se você for muito alto ou o pé direito da casa muito baixo, isso pode não dar muito certo. Por isso, existe um exercício mental que pode ser feito para facilitar essa atividade. Tente imaginar a sua parede divida em quatro partes idênticas na horizontal. O lugar perfeito para preder o seu quadro é no terceiro quadrante de baixo para cima. Assim fica fácil, não é mesmo?
Quando os quadros são fixados muito altos do chão, o resultado é uma desconexão entre as peças e o restante da decoração. O contrário também pode causar um efeito estranho no ambiente. Se eles estiverem muito próximos do chão, ficam sem o destaque desejado. Por isso, tente fixá-los sempre a uma altura mediana, por volta de 1,60m do chão.
Se a ideia é criar uma composição com quadros de diferentes formas e tamanhos, leve a dica anterior em consideração. Pense na mistura inteira como se fosse apenas um quadro e a posicione de uma maneira bem centralizada e que possa ser bem fácil de ser vista cada vez que você entra no ambiente. Assim você não corre o risco de ter uma parede desarmonizada.
Outro detalhe que deve ser prestado atenção é em relação ao tamanho do quadro. Quando você escolhe uma peça pequena para um parede grande, o quadro fica muito perdido e desproporcional, distorcendo o tamanho dos outros itens que estão no espaço. Se você tem uma parede bem ampla e vazia. Vale mais a pena investir em uma tela bem generosa do que vários quadrinhos pequenos.
Para fixar os quadros sob móveis, como estantes e sofás, você precisa ficar atento a quatro dicas simples. Confira:
Se você adora o efeito que os quadros produzem na decoração, mas tem receio de furar a parede, a dica é fixar as peças com uma fita dupla-face encontrada em lojas de materiais de construção. Elas aguentam quadros pesados e conservam a parede. E para ter certeza se o resultado ficará legal, uma dica interessante é simular o lugar que os acessórios vão ficar com moldes de papel. Sem erro e sem estresse!
Aprendeu como pendurar quadros da forma certa? Se você tem mais alguma dica para deixar os ambientes ainda mais bonitos com a ajuda dessas peças, não deixe de compartilhara aqui nos comentários. Vou adorar saber!
No Comment