BELEZA E ACONCHEGO

A cortina é um elemento que não pode ficar fora da decoração de qualquer ambiente. E hoje separei algumas dicas de como escolher cortina para a sua casa.

Elas são usadas para dar um toque final na composição e aparecem para desempenhar diversos papeis, podendo ser usadas para contribuir com a estética do espaço, controlar a entrada de luz natural, trazer aconchego e dar privacidade à casa. E o melhor de tudo isso é que podemos encontra-las em diversos modelos, materiais, texturas, cores e preços. Tudo para se encaixar com o nosso estilo e orçamento.

Como escolher cortina

Todo mundo sabe das grandes vantagens da peça, mas como escolher a cortina certa para cada ambiente da casa? Essa é uma duvida que sempre surge. Para facilitar essa tarefa a dica inicial é: analise o estilo de decoração adotado em cada espaço. Dessa forma, você irá conseguir identificar que tecido é mais adequado em cada cômodo.

COMO ESCOLHER A CORTINA

Na sala destinada para passar os momentos em frente a TV é importante investir em um modelo que transmita conforto e filtre a entrada de luz no ambiente. Uma dica é apostar no modelo rolô, que além de muito bonito e capaz de deixar o espaço escurinho como se fosse um cinema. Cortinas longas dão a sensação de amplitude ao ambiente, por isso são perfeitas para ambientes pequenos. Mas é importante ter cuidado para que não sejam grandes de mais e fiquem arrastando no chão.

Na cozinha e na área de serviço a cortina deve ser curta e em materiais fáceis de limpar. Um exemplo, são as telas solares de PVC e poliéster, elas são muito praticas e fáceis de combinar. O material da cortina é sempre muito importante e deve ser escolhido de acordo com a necessidade de cada ambiente. Para criar um clima de conforto e aconchego o ideal é apostar em tecidos mais pesados e grossos.

Aprendeu como escolher cortina para sua casa?